Header Ads

ESPN cresce na audiência em janeiro e mantém 2º lugar entre grupos de canais esportivos

Três canais da emissora no Brasil tiveram aumento de 26% no comparativo com mesmo período de 2016

Reprodução
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Depois de fechar 2016 com altos índices de audiência, a ESPN repete o feito no primeiro mês de 2017. Os três canais da emissora no Brasil tiveram um aumento de 26% de audiência em janeiro no comparativo com o mesmo período de 2016.

Segundo dados divulgados pelo próprio canal, foram impactadas mais de 11,6 milhões de pessoas no mês passado, mantendo a ESPN na vice-liderança entre os grupos de canais esportivos da TV por assinatura pelo sexto mês consecutivo.

A exibição exclusiva do Campeonato Inglês mais uma vez rendeu resultados expressivos à emissora e foi responsável por 8% de toda a audiência da ESPN Brasil no último mês. No tênis, a ESPN registrou seus melhores resultados dos últimos cinco anos na transmissão do Aberto da Austrália de Tênis, torneio que impactou mais de 1,5 milhão de pessoas e recorde de audiência na decisão entre Roger Federer e Rafael Nadal.

Além disso, a ESPN Brasil teve o maior crescimento entre os maiores canais esportivos da TV por assinatura. No comparativo com janeiro de 2016 o canal registrou índices de audiência 24% superiores. O último mês também foi positivo para a ESPN, canal que registrou sua maior audiência desde janeiro de 2012, e para a ESPN+, que registrou os mesmos números de agosto de 2016, período de transmissão dos Jogos Olímpicos.

No digital, os números da WatchESPN, plataforma online do canal esportivo da Disney, dobrou o número de acessos em relação a janeiro de 2016, em uma média de 43 minutos diários por pessoa. Já o portal ESPN.com.br registrou crescimento de 20% em relação ao último ano.

O feito foi comemorado por João Palomino, vice-presidente de Jornalismo e Produção da ESPN: “Os resultados são fruto de um constante processo de inovação e desenvolvimento da ESPN. O fã do esporte valoriza o nosso conteúdo e a forma como transmitimos a analisamos o esporte nas mais variadas modalidades. Após encerrar 2016 com grandes resultados, iniciamos o ano com crescimento multiplataforma, demonstrando que os fãs acompanham a ESPN onde quer que estejam”.
***

SIGA NOSSAS REDES SOCIAIS:
- Facebook (facebook.com/midiaesporte)
- Twitter (twitter.com/midiaesporte)
- Instagram (instagram.com/midiaesporte)
- Telegram (t.me/midiaesporte)
- Google Notícias (CLIQUE AQUI PARA SEGUIR)

Quer anunciar no Portal Mídia Esporte? Entre em contato com a nossa equipe no email midiaesporte@gmail.com e solicite uma proposta.





Tecnologia do Blogger.