Header Ads

Esporte Interativo adquire direitos de transmissão de Mundiais de Basquete

Emissora desbancou o SporTV e exibirá os torneios da FIBA com exclusividade pelos próximos cinco anos

Jogos de Brasil e Estados Unidos serão exibidos pelo canal esportivo da Turner (Foto: LNB)
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O Esporte Interativo fechou um acordo com a FIBA (Federação Internacional de Basquete) e transmitirá algumas das principais competições internacionais da modalidade, como Copa América, Mundiais e eliminatórias desses torneios, além dos torneios pré-olímpicos.

Segundo informações do jornal "Folha de S. Paulo", o canal esportivo do grupo Turner adquiriu os direitos de transmissão exclusivos dos torneio da FIA para TV aberta, TV fechada e internet. O contrato será válido pelos próximos cinco anos.

Antes, esses direitos pertenciam ao SporTV, que foi superado pelo Esporte Interativo no novo processo de concorrência. Atualmente, o SporTV detém os direitos de transmissão da NBA, assim como os canais ESPN.

Com os direitos da Fiba, o Esporte Interativo terá como atrações os jogos de seleções internacionais como Estados Unidos, Espanha e Argentina, tanto dos times masculinos como femininos. Os jogos das seleções brasileiras também fazem parte do pacote. No entanto, a CBB (Confederação Brasileira de Basquete) está suspensa pela Fiba devido a problemas de gestão.

Como o primeiro torneio a ser transmitido pelo Esporte Interativo será a Copa America de 2017, a expectativa é a de que o retorno da seleção brasileira seja transmitido pelo canal. O campeonato masculino será disputado em agosto, e o feminino, em setembro.
***

SIGA NOSSAS REDES SOCIAIS:
- Facebook (facebook.com/midiaesporte)
- Twitter (twitter.com/midiaesporte)
- Instagram (instagram.com/midiaesporte)
- Telegram (t.me/midiaesporte)
- Google Notícias (CLIQUE AQUI PARA SEGUIR)

Quer anunciar no Portal Mídia Esporte? Entre em contato com a nossa equipe no email midiaesporte@gmail.com e solicite uma proposta.





Tecnologia do Blogger.