Header Ads

Federação impede transmissão do Atletiba na web e clássico é cancelado

Atlético-PR e Coritiba inovaram e transmitiriam o clássico Atletiba deste domingo (19) pela internet, via YouTube e Facebook

Reprodução/YouTube
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Sem acordo com a TV Globo, Atlético-PR e Coritiba inovaram e transmitiriam o clássico Atletiba deste domingo (19) pela internet, via YouTube e Facebook. Porém, a Federação Paranaense de Futebol (FPF) impediu a realização da partida.

Minutos antes do início do clássico, a FPF ordenou a arbitragem de que não iniciasse o jogo enquanto a transmissão não saísse do ar. Porém, os dirigentes dos clubes não aceitaram a imposição da entidade e, após 45 minutos, decidiram cancelar o clássico.

"A Federação mandou uma ordem para a arbitragem de que não pode ser feita a transmissão de dentro do campo porque existe o contrato com a Rede Globo e a Federação não permite que aconteça", explicou o vice-presidente do Coritiba, José Fernando Macedo.

"Atlético e Coritiba não venderam seus direitos por essa esmola que a RPC e a TV Globo quiseram nos pagar. É um direito nosso", disse o diretor de marketing do Atlético, Mauro Holzmann.

Pelo artigo 42 da Lei Pelé, os direitos de transmissão pertencem aos clubes. Na prática, os dois times envolvidos têm o direito sobre uma partida. Nesse caso, portanto, a federação não poderia impedir a transmissão do Atletiba.
***

SIGA NOSSAS REDES SOCIAIS:
- Facebook (facebook.com/midiaesporte)
- Twitter (twitter.com/midiaesporte)
- Instagram (instagram.com/midiaesporte)
- Telegram (t.me/midiaesporte)
- Google Notícias (CLIQUE AQUI PARA SEGUIR)

Quer anunciar no Portal Mídia Esporte? Entre em contato com a nossa equipe no email midiaesporte@gmail.com e solicite uma proposta.





Tecnologia do Blogger.