Header Ads

Fox Sports faz 5 anos no Brasil e comemora vice-liderança entre canais esportivos

Canal ainda obteve outras grandes conquistas, como a transmissão de novos torneios e a construção de uma nova sede

Reprodução
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O Fox Sports completa cinco anos de operações no Brasil nesta semana. E o canal celebra os feitos que ajudaram na consolidação do grupo como líder no segmento esportivo na América Latina.

Desde o início das suas transmissões, em 5 de fevereiro de 2012, a emissora registra grande crescimento, sendo o segundo canal de esportes mais assistido no PayTV no PNT (Painel Nacional de Televisão - que abrange 15 regiões metropolitanas do país).

Ainda no quesito audiência, a emissora Fox Sports registrou no ano passado um crescimento de 27%, em relação a 2015, e fechou 2016 como o segundo canal esportivo mais assistido - entre Homens de 18 a 49 anos.

No total, o Grupo de canais Fox Sports (formado pelos canais Fox Sports e Fox Sports 2) somou cerca de 25 milhões de telespectadores únicos, um crescimento de 13% no comparativo com o ano anterior, dados que fazem do Fox Sports o segundo canal de esportes com maior audiência na TV a Cabo entre homens de 18 a 49 anos.

De 2014 a 2016, os canais Fox Sports e Fox Sports 2 foram os que apresentaram a maior média de crescimento no horário nobre (faixa das 18h à 01h), com 20% e 50% de média de crescimento anual, respectivamente, mantendo a vice-liderança entre os esportivos.

Nas redes sociais, os canais FOX Sports somam mais de 5 milhões de fãs, sendo 3,3 milhões somente no Facebook. Números que mostram a ampliação de atuação, principalmente quando se leva em conta que o canal está no Facebook e no Twitter há apenas cinco anos e Instagram a quatro.

No ano passado foram mais de 505 mil novos fãs no Facebook, 225 mil no Twitter- onde possui mais de 1 milhão e 227 mil seguidores, além de um Instagram que conquistou mais de 315 mil entusiastas. Ao longo de 2016, foram mais de 20 milhões de interações em todas as redes do canal.

Durante esse período o canal obteve outras grandes conquistas, como a transmissão de novos torneios e a construção de uma nova sede, na Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro.

Eduardo Zebini, Vice-Presidente Sênior e Diretor de Comunicações do Fox Sports Brasil, ressalta a ascensão e ampliação da empresa nesse curto período. “ Desde o início não paramos de progredir, investimos em estrutura e programação aliada ao entretenimento do mundo esportivo. Todos os índices, reconhecimentos e consolidação da marca é fruto do planejamento estratégico. Nossa busca constante pelos mais altos padrões de qualidade e produção, nos tornaram referência de conteúdo original e eventos no país. Somos imprescindíveis para quem gosta de esporte sempre com a preocupação de fazer o melhor pelo fã", diz.
***

SIGA NOSSAS REDES SOCIAIS:
- Facebook (facebook.com/midiaesporte)
- Twitter (twitter.com/midiaesporte)
- Instagram (instagram.com/midiaesporte)
- Telegram (t.me/midiaesporte)
- Google Notícias (CLIQUE AQUI PARA SEGUIR)

Quer anunciar no Portal Mídia Esporte? Entre em contato com a nossa equipe no email midiaesporte@gmail.com e solicite uma proposta.





Tecnologia do Blogger.