Header Ads

Sem contrato de TV, dupla Atletiba acerta transmissão de clássico no YouTube

Ação, de certa forma, é inovadora no futebol brasileiro

Foto: Gazeta do Povo
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Sem acerto com a RPC TV (afiliada Globo) para a transmissão do Campeonato Paranaense, Atlético-PR e Coritiba firmaram um acordo para transmitir pela internet o clássico Atletiba deste domingo (19), às 17h, na Arena da Baixada, pela quinta rodada do Estadual.

Segundo informações do diário 'Lance!', os dois clubes farão a cobertura ao vivo do duelo através dos seus canais no YouTube, com narrador, comentaristas e repórteres dos dois lados, além de câmeras espalhadas pelo campo e estádio. O anúncio deve acontecer ainda nesta sexta-feira (17).

Após as conversas iniciais ficarem estagnadas, o acordo evoluiu nos últimos dias e foi fechado para o confronto deste domingo. A questão financeira foi alinhada com o YouTube, que fez uma parceria com as equipes e não cobrará o streaming. Assim, o custo caiu consideravelmente. Uma produção padrão da TV, atualmente, sai por aproximadamente R$ 40 mil.

A ação, de certa forma, é inovadora no futebol brasileiro. Outros jogos de categorias de base ou amistosos, sem ser profissionais, já foram transmitidos pela internet. Porém, será a primeira vez que um jogo válido por uma competição oficial, com os times principais, será exibido no YouTube.

É provável que a transmsisão do Atletiba seja aberta ao público, e não só aos sócios dos clubes.
***

SIGA NOSSAS REDES SOCIAIS:
- Facebook (facebook.com/midiaesporte)
- Twitter (twitter.com/midiaesporte)
- Instagram (instagram.com/midiaesporte)
- Telegram (t.me/midiaesporte)
- Google Notícias (CLIQUE AQUI PARA SEGUIR)

Quer anunciar no Portal Mídia Esporte? Entre em contato com a nossa equipe no email midiaesporte@gmail.com e solicite uma proposta.





Tecnologia do Blogger.