Header Ads

Sozinha, Globo tem melhor estreia no Paulistão desde 2010 e "rouba" Ibope da Band

Emissora também teve a maior audiência de uma estreia do Estadual desde 2010

Gol de Tchê Tchê garante vitória do Verdão contra o Botafogo-SP (Foto: Ale Cabral/AGIF/Estadão Conteúdo)
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

A primeira rodada do Campeonato Paulista rendeu bons números de audiência para a Rede Globo no último domingo (5). Como era esperado, a emissora "roubou" o ibope da Band - antiga parceria da emissora nas transmissões do Estadual - e teve alta na estreia do torneio deste ano.

A Globo exibiu a estreia do Palmeiras contra o Botafogo de Ribeirão Preto. Segundo dados obtidos pelo Portal Mídia Esporte, foram 18 pontos de média, com participação de 35% das televisões ligadas na Grande São Paulo, das 17h03 às 18h55.

O número foi idêntico da primeira rodada do Paulistão de 2016. Na ocasião, o jogo entre Corinthians e XV de Piracicaba também rendeu 18 pontos de média. A diferença é que a Globo ficou com 15 pontos (3 pontos acima do jogo de estreia do campeonato em 2016), e a Band marcou três.

Além disso, a Globo também teve a maior audiência de uma estreia do Estadual desde 2010, quando a estreia do campeonato passou a ocorrer aos domingos. A transmissão ainda registrou um crescimento de 4 pontos (ou 35%) na média da faixa em relação aos quatro domingos anteriores.

Campeonato Carioca

No Rio de Janeiro, a transmissão de Vasco x Resende, pela segunda rodada do Estadual, registrou 21 pontos de média. Em relação à faixa nos quatro domingos anteriores, o crescimento foi de 4 pontos (ou 24%).

Os números são do Kantar Ibope Media e cada ponto equivale a 70 mil domicílios sintonizados em São Paulo e 44 mil no Rio de Janeiro.
***

SIGA NOSSAS REDES SOCIAIS:
- Facebook (facebook.com/midiaesporte)
- Twitter (twitter.com/midiaesporte)
- Instagram (instagram.com/midiaesporte)
- Telegram (t.me/midiaesporte)
- Google Notícias (CLIQUE AQUI PARA SEGUIR)

Quer anunciar no Portal Mídia Esporte? Entre em contato com a nossa equipe no email midiaesporte@gmail.com e solicite uma proposta.





Tecnologia do Blogger.