Header Ads

Time do Acre transmite jogo ao vivo pelo Facebook e ressalta apoio de Federação

Rio Branco transmitiu em sua página oficial no Facebook o seu jogo de estreia no Estadual no mesmo dia do clássico Atletiba

Rio Branco transmitiu partida contra o Andirá, que alcançou mais de 2 mil acessos (Reprodução/Facebook)
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O último domingo (19), clássico entre Atlético-PR e Coritiba, válido pelo Campeonato Paranaense teve a sua realização cancelada pela Federação Paranaense de Futebol (FPF) por conta de ter transmissão ao vivo pela internet. Porém, teve outro jogo de campeonato estadual exibido na web neste mesmo dia, mas nesse caso houve apoio de sua federação.

O Rio Branco, principal time do Acre, transmitiu em sua página oficial no Facebook (facebook.com/RioBrancoFC) o seu jogo de estreia no Campeonato Acreano, contra o Andirá. A atitude foi tomada pelo clube porque os direitos de transmissão do Estadual deste ano não foram vendidos para nenhuma emissora de TV.

A transmissão da partida do Rio Branco alcançou mais de 2 mil acessos, marca que foi comemorada pelo clube acreano. Em nota oficial publicada nas redes sociais, o time ressalta que teve o apoio da Federação de Futebol do Acre (FFAC) - diferente do que aconteceu no Paraná -, que liberou a transmissão dos jogos pela internet.

No mesmo comunicado, o clube explicou como surgiu a ideia de transmitir suas partidas pelo Facebook:



Saiba quais campeonatos estaduais são transmitidos pela internet

Além do Acre, alguns Estaduais do pais também têm transmissão online. No Pará, a Rede Cultura (afiliada TV Brasil) exibe os jogos de Remo e Paysandu em seu canal no YouTube (youtube.com/channel/UCF1XteIenJWjnGTGqb6heSw). Já em Sergipe, a TV Atalaia (afiliada Record) mostra uma partida por semana do Campeonato Sergipano em sua página no Facebook (facebook.com/atalaiaagora).

No Ceará, a TV Diário transmite o Campeonato Cearense em seu site (www.tvdiario.tv.br/aovivo). Em São Paulo, a Federação Paulista de Futebol (FPF) está mostrando os jogos da Série A3 do Campeonato Paulista pelo seu portal (futebolpaulista.com.br). E em Alagoas, o Campeonato Alagoano é transmitido pelo canal da Federação Alagoana de Futebol (FAF) no YouTube (youtube.com/channel/UC_2O6-VwYWqWdWkXSf2woJg).

Ou seja, a iniciativa da transmissão do clássico Atletiba pela internet não é pioneira no país. Mas é importante ressaltar que as redes sociais e outras plataformas online são boas alternativas para os clubes buscarem sua independência da TV.
***

SIGA NOSSAS REDES SOCIAIS:
- Facebook (facebook.com/midiaesporte)
- Twitter (twitter.com/midiaesporte)
- Instagram (instagram.com/midiaesporte)
- Telegram (t.me/midiaesporte)
- Google Notícias (CLIQUE AQUI PARA SEGUIR)

Quer anunciar no Portal Mídia Esporte? Entre em contato com a nossa equipe no email midiaesporte@gmail.com e solicite uma proposta.





Tecnologia do Blogger.