Corinthians sobe audiência da Globo e iguala recorde do futebol aos domingos

Partida contra a Ponte Preta registrou 20 pontos de média

3/13/2017 05:37:00 PM
Corinthians empata em 1 a 1 com a Ponte Preta no Estádio Moisés Lucarelli (foto: Sergio Barzaghi / Gazeta Press)
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

A transmissão da partida entre Ponte Preta e Corinthians, válida pelo Campeonato Paulista, igualou o recorde de audiência da Globo nos jogos de futebol transmitidos pela emissora aos domingos em São Paulo.

Segundo dados obtidos pelo Portal Mídia Esporte, o duelo exibido no último domingo (12/03) rendeu 20 pontos de média para a emissora carioca, com 38% de participação entre os televisores ligados na capital paulista.

Até então, o recorde da Globo no ano havia sido anotado no jogo entre São Paulo e Ponte Preta, também pelo Estadual, no dia 12 de fevereiro, que também marcou 20 pontos de audiência.

Além disso, o jogo do Corinthians elevou o Ibope da Globo em 2 pontos (ou 11%) em comparação à partida transmitida pela emissora no domingo anterior, entre São Paulo e Santo André.

Campeonato Carioca

A Globo marcou 20 pontos de média e 42% de share no Rio de Janeiro com a transmissão da partida entre Macaé e Vasco. Foi a pior audiência envolvendo jogos do Vasco no Estadual. Apenas Fluminense x Bangu (19 pontos) e Fluminense x Madureira (17 pontos) registraram números mais baixos.

Os números são do Kantar Ibope Media e cada ponto de audiência equivale a 69 mil domicílios sintonizados em São Paulo e 43 mil no Rio de Janeiro.
Quer receber notícias do Portal Mídia Esporte pelo Facebook Messenger? Clique aqui e siga as instruções.
Curta a página oficial Portal Mídia Esporte no Facebook e @midiaesporte no Twitter.

Compartilhe

Editor e administrador do Portal Mídia Esporte.
Contato: midiaesporte@gmail.com

Leia mais

Próxima
« Anterior
Anterior
Próxima »