Header Ads

Esporte Interativo exibe jogo da Copa do Nordeste no Facebook e atinge grande audiência

Transmissão de Sport x Sampaio Corrêa alcançou mais de 1 milhão de pessoas

Reprodução / Esporte Interativo
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Não foi como o clássico entre Atlético-PR e Coritiba, mas Sport e Sampaio Corrêa podem ter feito história nessa quarta-feira, quando se enfrentaram pela última rodada da Copa do Nordeste. Isso porque os dois clubes foram os primeiros a terem um jogo transmitido pelo Facebook na competição. Detentor dos direitos da competição, o canal Esporte Interativo veiculou a partida na sua página tendo um alcance de mais de um milhão e 150 mil pessoas. Lembrando que a emissora detém os direitos para todas as mídias, logo não precisou pagar mais

A comparação com o clássico do Paraná, contudo, se resume à rede social utilizada. Atlético-PR e Coritiba foram pioneiros por não terem fechado acordo de televisão para o Campeonato Paranaense e por terem feito a própria transmissão nas páginas dos respectivos clubes e nos canais do Youtube.

Mas mesmo assim, o jogo no Nordeste pode ter sido um marco não só para a emissora, mas para clubes e torcedores. Cria uma nova relação e hábito. Em um país em que a rede social é massificada e que o acesso à Internet chega a mais da metade da população do Brasil segundo dados do IBGE, ter essa mídia como alternativa parece ser uma excelente ideia.

“Precisamos estar onde o torcedor está. As redes sociais são, sem dúvida, um ponto de encontro dos apaixonados por esportes, então é fundamental que a gente esteja ali e entenda a melhor maneira de levar o conteúdo ao consumidor nessa e em outras plataformas, em qualquer lugar em que ele quiser ver esportes e, claro, assistir a Copa do Nordeste”, disse Fabio Medeiros, diretor de conteúdo do Esporte Interativo

A repercussão do jogo entre Sampaio Corrêa e Sport foi tão positiva que já há estudos para outros jogos no futuro. O canal foi o primeiro a transmitir jogos pelo Facebook, veiculo Barcelona x Real Madrid em 2011, pela Supercopa da Espanha. A emissora, por enquanto, vai sendo pioneira no Brasil nesse tipo de transmissão, mas com certeza ganhará concorrência em breve, o que deve gerar uma nova briga por cotas entre os clubes brasileiros. São os novos tempos do futebol.

Fonte: Blog do Torcedor / NE10
***

SIGA NOSSAS REDES SOCIAIS:
- Facebook (facebook.com/midiaesporte)
- Twitter (twitter.com/midiaesporte)
- Instagram (instagram.com/midiaesporte)
- Telegram (t.me/midiaesporte)
- Google Notícias (CLIQUE AQUI PARA SEGUIR)

Quer anunciar no Portal Mídia Esporte? Entre em contato com a nossa equipe no email midiaesporte@gmail.com e solicite uma proposta.





Tecnologia do Blogger.