Header Ads

Futebol na Globo tem queda de audiência durante o Carnaval

Emissora obteve a pior audiência do ano com a modalidade no Rio de Janeiro e a segunda pior em São Paulo

Fluminense e Madureira rendeu o pior Ibope do ano no Rio de Janeiro (Foto: Nelson Perez/Fluminense F.C)
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Esse Carnaval não deve ter agradado muito a Rede Globo, em se tratando da audiência dos jogos de futebol. No sábado de Carnaval (25/02), a emissora obteve a pior audiência do ano com a modalidade no Rio de Janeiro e a segunda pior em São Paulo.

Segundo dados obtidos pelo Portal Mídia Esporte, a transmissão do jogo entre Palmeiras x Ferroviária, pelo Campeonato Paulista, deixou a Globo com apenas 15 pontos de média e 31% de share em São Paulo. A partida só teve mais audiência que Palmeiras x Ponte Preta, amistoso disputado no dia 29 de janeiro.

Já no Rio de Janeiro, a transmissão da semifinal da Taça Guanabara, entre Fluminense e Madureira, rendeu à Globo somente 17 pontos de média e 37% de share. O índice foi 2 pontos inferior a Fluminense x Bangu, jogo também válido pelo Estadual, que até então detinha o pior Ibope do ano.

Essa queda de audiência do futebol durante o Carnaval já virou tradição. Mas na quarta-feira de cinzas (01/03), o resultado foi menos negativo com os jogos da Copa do Brasil. Com Brusque x Corinthians, em São Paulo, a Globo registrou 24 pontos de média e 39% de share. Já com Vila Nova x Vasco, no Rio de Janeiro, registrou 23 pontos de média e 40% de share.

Os números são do Kantar Ibope Media e cada ponto de audiência equivale a 69 mil domicílios sintonizados em São Paulo e 43 mil no Rio de Janeiro.

Quer ficar por dentro de tudo que acontece nos bastidores da mídia esportiva em tempo real? Então curta nossas páginas no Facebook (facebook.com/midiaesporte) e Twitter (twitter.com/midiaesporte).

Quer anunciar no Portal Mídia Esporte? Entre em contato com a nossa equipe no email midiaesporte@gmail.com e solicite uma proposta.
Tecnologia do Blogger.