Globo explode em audiência com Uruguai x Brasil e bate recorde anual no RJ

Ibope da emissora cresceu em 6 pontos na noite da última quinta-feira (23/03)

3/24/2017 04:25:00 PM
Com 'hat-trick' de Paulinho, Brasil vira e vence Uruguai por 4 a 1 em Montevidéu (Crédito: Pedro Martins/Mowa Press)
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

A Rede Globo atingiu altos índices de audiência na noite da última quinta-feira (23/03) com a transmissão da partida entre Uruguai e Brasil, válida pelas Eliminatórias da Copa do Mundo.

Segundo dados obtidos pelo Portal Mídia Esporte, a vitória da seleção brasileira por 4 a 1 bateu o recorde de audiência do futebol no Rio de Janeiro em 2017. Foram 36 pontos e 51% de participação na faixa das 20h às 21h54, superando Flamengo x San Lorenzo, pela Libertadores, que marcou 35 pontos.

Em São Paulo, o confronto rendeu à emissora 34 pontos de média e 48% de participação, desempenho inferior apenas aos 35 pontos registrados com o clássico Corinthians x Palmeiras, válido pelo Campeonato Paulista.

Comparando com a média da faixa das quatro quintas-feiras anteriores, a audiência da Globo cresceu em 6 pontos nas duas praças (+21% em São Paulo e +20% no Rio). A participação aumentou 6 pontos na capital paulista e 5 pontos na cidade maravilhosa.

Estaduais

Na quarta-feira (22/03), a Globo registrou 32 pontos de média e 50% de participação no Rio de Janeiro com Flamengo x Bangu, jogo válido pelo Campeonato Carioca. Foi a segunda maior audiência do Estadual, perdendo apenas para Fluminense x Flamengo, pela final da Taça Guanabara.

Já em São Paulo, o jogo entre Botafogo de Ribeirão Preto e São Paulo registrou 22 pontos de média e 36% de participação.

Os números são do Kantar Ibope Media e cada ponto de audiência equivale a 69 mil domicílios sintonizados em São Paulo e 43 mil no Rio de Janeiro.
Ouça a Rádio Estação Play em seu Computador, Tablet ou Celular pelos aplicativos RadiosNet e TuneIn.
Curta a página oficial Portal Mídia Esporte no Facebook e @midiaesporte no Twitter.

Compartilhe

Editor e administrador do Portal Mídia Esporte.
Contato: midiaesporte@gmail.com

Leia mais

Próxima
« Anterior
Anterior
Próxima »