WSL anuncia parceria com Facebook para transmissão do Circuito Mundial de Surfe

No total, serão 800 horas de conteúdo ao vivo na rede social

3/11/2017 09:45:00 PM
Gabriel Medina foi campeão mundial de surfe em 2014 (Foto: WSL / Ed Sloane)
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

A World Surf League (WSL - em português, Liga Mundial de Surfe) anunciou na última quarta-feira (08/03) uma nova parceria com o Facebook para transmitir ao vivo a temporada 2017 do Circuito Mundial de Surfe.

O acordo prevê a transmissão de todas as etapas das categorias masculina e feminina, além dos eventos do Big Wave Tour (BWT) pelo Facebook Live, na página da WSL (facebook.com/wsl). No total, serão 800 horas de conteúdo ao vivo na rede social.

"Estamos entusiasmados em poder apresentar a temporada completa da World Surf League para a audiência global do Facebook", disse Dan Reed, chefe do Facebook Global Sports Partnerships. "Graças a sua estratégia de vídeo inovadora, destacada por um uso consistente e criativo do Facebook Live, a WSL vai atingir uma legião de fãs altamente envolvida na plataforma de transmissão. Esses fãs vão poder assistir o World Tour juntos assim que começar a temporada (em 14 de março na Gold Coast, Austrália), acompanhando ao vivo os grandes momentos do surfe sempre que eles estiverem acontecendo".

"A WSL está muito feliz pela parceria com o Facebook para apresentar mais de 800 horas de conteúdo ao vivo da nossa temporada 2017", disse Tim Greenberg, Chief Community Officer da WSL. "Como uma primeira Liga verdadeiramente digital, a transmissão de todos os principais eventos pelo Facebook é mais um marco pioneiro no nosso esporte. Com a escala do Facebook, poderemos atingir mais fãs ainda, levando toda a magia e drama do surfe profissional diretamente para onde estiverem. É mais uma oportunidade incrível para nos mantermos na vanguarda da distribuição de mídia esportiva".

"Uma das principais coisas que acho do surfe é que ele está sempre evoluindo, tanto no equipamento, como na abordagem e progressão", disse o sul-africano Jordy Smith, vice-campeão mundial no ano passado. "É ótimo saber que essa evolução não é só no mar, pois o Facebook é muito especial por conectar diferentes culturas e agora o surfe será compartilhado para muito além das praias. É muito legal ver a WSL na vanguarda do esporte, usando todas as tecnologias para uma maior interação com os fãs em todo o mundo. Esperamos ter mais um grande ano, mas agora fiquei um pouco mais nervoso pensando em que mais alguns milhões de pessoas estarão assistindo minhas baterias".
Ouça a Rádio Estação Play em seu Computador, Tablet ou Celular pelos aplicativos RadiosNet e TuneIn.
Curta a página oficial Portal Mídia Esporte no Facebook e @midiaesporte no Twitter.

Compartilhe

Editor e administrador do Portal Mídia Esporte.
Contato: midiaesporte@gmail.com

Leia mais

Próxima
« Anterior
Anterior
Próxima »