Header Ads

Cade exige que Globo envie contratos de SporTV e Premiere com operadoras de TV paga

Iniciativa faz parte do processo que apura a existência de monopólio da Globo nas transmissões de futebol no país

Foto: Reprodução
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) solicitou ao Grupo Globo a entrega de todos os contratos dos canais SporTV e Premiere firmados com três operadoras de TV por assinatura: Algar/CTBC, GVT e Oi.

Segundo o diário 'Lance!', a iniciativa faz parte do processo iniciado em fevereiro de 2016 e que apura a existência de monopólio da Globo nas transmissões de futebol no país. O pedido dos contratos foi solicitado à equipe jurídica do Grupo Globo.

A solicitação dos contratos dos canais pagos da Grupo Globo pelo Cade foi feita no último dia 7 e a companhia tem até o final da próxima semana para entregar os documentos ao órgão.

Em caso de atraso na entrega, está prevista multa diária de R$ 5 mil, e no caso de prestação de informações falsas nos documentos a multa pode chegar a R$ 5 milhões.

A Globo não comenta processos que estão em andamento.

Quer ficar por dentro de tudo que acontece nos bastidores da mídia esportiva em tempo real? Então curta nossas páginas no Facebook (facebook.com/midiaesporte) e Twitter (twitter.com/midiaesporte).

Quer anunciar no Portal Mídia Esporte? Entre em contato com a nossa equipe no email midiaesporte@gmail.com e solicite uma proposta.
Tecnologia do Blogger.