Header Ads

Intenção da CBF em fazer concorrência por amistosos da Seleção não agrada a Globo

Novo contrato vai determinar, por exemplo, quem vai transmitir o amistoso entre Brasil e Alemanha, em março de 2018

Reprodução
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

A CBF está estudando a melhor forma de negociar os direitos de amistosos da seleção que estão em aberto ainda neste semestre. Já houve conversas com a Globo. Mas a intenção da entidade, no momento, é preparar uma concorrência entre as televisões.

Segundo informações do jornalista Rodrigo Mattos, a Globo não gostou do modelo estudado pela CBF, que revelou a possibilidade de fatiar os direitos de televisão em TV aberta, fechada e internet. A emissora gosta de comprar todos os direitos.

O novo contrato vai determinar, por exemplo, quem vai transmitir o amistoso entre Brasil e Alemanha, em março de 2018, primeiro encontro dos times após o 7 a 1. O próximo jogo é em junho contra a Austrália. Após o final das eliminatórias, será a TV que comprar os amistosos que terá as imagens do time até a Copa.

Até o ano de 2016 a Globo tinha os direitos dos amistosos da seleção. Já houve conversas com interesse da emissora em novo acordo já que o produto é visto como extremamente valorizado.

Ao ser consultada, a CBF indicou a emissora que deveria fazer uma concorrência para o assunto. Não estabeleceu exatamente qual o modelo. Questionado pelo blog na semana passada, o secretário-geral da CBF, Walter Feldman, admitiu que está em estudo se haveria concorrência, sem definição ainda.

''Isso é uma outra coisa que estamos começando a discutir (concorrências de TVs)'', contou o dirigente. ''Já houve uma experiência Brasil e Colômbia que abrimos o sinal. E foi uma experiência fantástica em termos de visibilidade internacional. Foi positiva''.

CBF e a emissora não chegaram a um acordo sobre o amistoso entre Brasil x Colômbia, em janeiro, o que levou a confederação a abrir o sinal do jogo. A Globo continuou em negociações constantes com a entidade depois disso já que o time de Tite tem despertado ainda mais interesse por contas das vitórias seguidas.

Quer ficar por dentro de tudo que acontece nos bastidores da mídia esportiva em tempo real? Então curta nossas páginas no Facebook (facebook.com/midiaesporte) e Twitter (twitter.com/midiaesporte).

Quer anunciar no Portal Mídia Esporte? Entre em contato com a nossa equipe no email midiaesporte@gmail.com e solicite uma proposta.
Tecnologia do Blogger.