Header Ads

Fechados com EI na TV fechada, Ceará e Ponte Preta acertam com a Globo para TV aberta e PPV

Modelo europeu da Globo atrai clubes que fecharam com emissora rival

Ponte Preta é um dos clubes do EI que fecharam com a Globo para TV aberta e PPV (Foto: Reprodução)
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Dois clubes que acertaram os direitos da TV fechada do Campeonato Brasileiro com o Esporte Interativo a partir de 2019, assinaram contrato com a Rede Globo na TV aberta e no Premiere (pay-per-view). São eles o Ceará e a Ponte Preta.

Segundo informações do Blog do Ohata, no 'UOL', a perspectiva de aumentar os ganhos por meio do pay-per-view e o modelo europeu de distribuição da verba de TV, que será aplicado também à TV aberta pela Globo, atrai os clubes que fecharam com o canal esportivo do grupo Turner.

''Participar do pay-per-view e o fato de a TV aberta ter adotado o modelo europeu de distribuição do dinheiro [40% distribuídos igualitariamente para todos os clubes, 30% por performance e 30% por audiência] foram os motivos para a gente assinar'', diz o presidente do Ceará, Robinson de Castro.

A distribuição das cotas do pay-per-view também vai obedecer a participação proporcional de cada torcida na base de assinantes do Premiere.

Quer ficar por dentro de tudo que acontece nos bastidores da mídia esportiva em tempo real? Então curta nossas páginas no Facebook (facebook.com/midiaesporte) e Twitter (twitter.com/midiaesporte).

Quer anunciar no Portal Mídia Esporte? Entre em contato com a nossa equipe no email midiaesporte@gmail.com e solicite uma proposta.
Tecnologia do Blogger.