Header Ads

Semifinal da Copa do Nordeste dá recorde de audiência à Globo em PE

Clássico entre Santa Cruz e Sport foi visto por mais de 1 milhão de telespectadores

Sport vence Santa Cruz no Arruda por 2 a 0 e se classifica para a fina do Nordestão (Foto: Ricardo Fernandes/DP)

A transmissão do jogo de volta da semifinal da Copa do Nordeste, entre Santa Cruz e Sport, rendeu altos índices de audiência para a Globo Nordeste, emissora afiliada à Rede Globo em Recife, na noite da última quarta-feira (3/5).

De acordo com o jornalista Cássio Zirpoli, do jornal Diário de Pernambuco, o clássico pernambucano atingiu 72% de share na Grande Recife. A audiência média na tevê aberta foi de 47,4 pontos, disparada a maior do ano entre os clubes pernambucanos – superou os 33,4 de Náutico 1 x 1 Sport, na definição da semifinal estadual. A transmissão ainda registrou um pico de 54,5 pontos.

Em termos absolutos, a audiência média foi de 1,129 milhão de telespectadores, flutuando até 1,323 milhão. Esse número desconsidera os torcedores que viram pela Globo através da TV por assinatura, além do Esporte Interativo.

No cenário local, uma partida de futebol não alcançava o patamar de 1 milhão de telespectadores há três anos, desde a semifinal do Campeonato Pernambucano entre Sport e Santa Cruz. Já o recorde absoluto segue com a estreia rubro-negra na Taça Libertadores da América de 2009, contra o Colo Colo. O jogo teve 57 pontos de média. Considerando a medição atual, essa média se corresponderia a 1,384 milhão de pessoas.

Os dados são do Kantar Ibope Media e correspondem à preferência de um seleto público de telespectadores da Grande Recife.
***

SIGA NOSSAS REDES SOCIAIS:
- Facebook (facebook.com/midiaesporte)
- Twitter (twitter.com/midiaesporte)
- Instagram (instagram.com/midiaesporte)
- Telegram (t.me/midiaesporte)
- Google Notícias (CLIQUE AQUI PARA SEGUIR)

Quer anunciar no Portal Mídia Esporte? Entre em contato com a nossa equipe no email midiaesporte@gmail.com e solicite uma proposta.





Tecnologia do Blogger.