Header Ads

AT&T pode vender Esporte Interativo após compra da Time Warner

Possibilidade está bem avançada no negócio de fusão da AT&T e da Time Warnet, caso as autoridades não aprovem o acerto

Reprodução
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

A compra do grupo Time Warner pela empresa de telecomunicações norte-americana AT&T está causando um sério problema jurídico no Brasil. Isso porque a AT&T é proprietária da DirecTV, que possui mais de 5 milhões de assinantes no Brasil por meio da Sky, e da Turner, programadora que possui, entre outros canais, o Esporte Interativo.

A legislação brasileira impede a propriedade cruzada de empresas de distribuição (operadoras de TV paga e telefônicas) com as de programação (canais pagos) e radiodifusão (TV aberta). Portanto, a controladora da Sky não pode deter mais de 30% do capital de um canal como o Esporte Interativo.

Para evitar um grande transtorno que seria reconfigurar todas as suas outras empresas, a AT&T deverá negociar a venda da Sky e do Esporte Interativo, caso as autoridades não aprovem o acerto. Segundo revelou o jornalista Lauro Jardim, em seu blog no site 'O Globo', essa possibilidade está bem avançada no negócio de fusão da AT&T e da Time Warnet.

Quer ficar por dentro de tudo que acontece nos bastidores da mídia esportiva em tempo real? Então curta nossas páginas no Facebook (facebook.com/midiaesporte) e Twitter (twitter.com/midiaesporte).

Quer anunciar no Portal Mídia Esporte? Entre em contato com a nossa equipe no email midiaesporte@gmail.com e solicite uma proposta.
Tecnologia do Blogger.