Header Ads

ESPN celebra audiência das finais da NBA e liderança na TV paga

Canal teve teve um crescimento de 31% no público alvo do canal e 22% no total de pessoas com TV paga

Golden State Warriors, de Kevin Durant, conquista o título da NBA sobre o Cleveland Cavaliers (Foto: Getty Images)
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Exibidora exclusiva das finais da NBA na TV paga brasileira, a ESPN está comemorando os números de audiência de sua transmissão nos confrontos da decisão entre Golden State Warriors e Cleveland Cavaliers.

Segundo dados divulgados pela assessoria de imprensa do canal esportivo da Disney, a ESPN teve um crescimento de 31% no público alvo do canal (homens de 18 a 49 anos) e 22% no total de pessoas com TV paga no PNT (Painel Nacional de Televisão, que abrange 15 regiões metropolitanas do país).

Em quatro dos cinco jogos da série final, conquistada pelo Golden State Warriors, a emissora ficou em primeiro lugar entre todos os canais da TV por assinatura e cada telespectador passou, em média, 1h08min sintonizado no canal.

Já o WatchESPN, plataforma online de vídeos da ESPN, dobrou a média de acessos diários nos jogos da final. Outro destaque é o crescimento da audiência feminina nas finais da atual temporada, quando 12% a mais de mulheres acompanharam as transmissões em comparação com as finais do último ano.

A transmissão exclusiva das finais da NBA contou com equipe in loco nos Estados Unidos. Everaldo Marques realizou a narração e o trabalho de reportagem foi feito pela dupla José Renato Ambrosio e André Linares. Dos estúdios em São Paulo, Rômulo Mendonça apresentou os programas especiais de pré e pós-jogos com comentários de Eduardo Agra, Zé Boquinha e Ricardo Bulgarelli.

Temporada 2016/17

Além do aumento do número de jogos exibidos (174 no total), a ESPN teve, em comparação com a temporada anterior, 36% mais pessoas assistindo aos jogos. Ao longo de toda a temporada, 72% do público foi masculino, sendo 88% com 18 anos ou mais.

Além disso, depois dos finalistas Warriors e Cavaliers, os times de maior audiência foram Houston Rockets, Boston Celtics, Oklahoma City Thunder e Washington Wizards.

Na internet, o portal ESPN.com.br normalmente registra picos de audiência no consumo de NBA durante o mês de junho, quando ocorrem as finais. Na temporada recentemente encerrada, o maior pico de acessos ocorreu no All-Star Game, em 17 de fevereiro, com a participação de Oscar Schmidt. O segundo maior pico ocorreu no quinto e decisivo jogo da final entre Golden State Warriors e Cleveland Cavaliers.

Outro destaque está no crescimento de acessos do WatchESPN. Todas as cinco partidas das finais da atual temporada tiveram uma média de acessos equivalente ao sétimo e decisivo jogo da temporada passada.

Os índices são do Kantar Ibope Media.
***

SIGA NOSSAS REDES SOCIAIS:
- Facebook (facebook.com/midiaesporte)
- Twitter (twitter.com/midiaesporte)
- Instagram (instagram.com/midiaesporte)
- Telegram (t.me/midiaesporte)
- Google Notícias (CLIQUE AQUI PARA SEGUIR)

Quer anunciar no Portal Mídia Esporte? Entre em contato com a nossa equipe no email midiaesporte@gmail.com e solicite uma proposta.





Tecnologia do Blogger.