Header Ads

Mundial de Clubes fará leilão fechado para vender direitos de transmissão

Notícia pegou as emissoras de TV de surpresa, pois terão pouco tempo para formular e apresentar proposta

Foto: FIFA.com
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

A agência responsável pela comercialização dos direitos de transmissão do Mundial de Clubes da FIFA anunciou no fim do mês passado que o leilão para a edição deste ano e de 2018 da competição acontecerá na próxima sexta-feira, dia 16.

VEJA TAMBÉM
Propostas de emissoras por direitos do Campeonato Inglês serão entregues nos próximos dias

Segundo revelou o jornalista Eduardo Ohata, em seu blog no 'UOL', a notícia pegou as emissoras de TV de surpresa, pois terão apenas um pouco mais de duas semanas para formular e apresentar proposta. A regra vale para todas as plataformas, inclusive TV aberta e por assinatura.

A Dentsu, agência que representa a Fifa na comercialização do Mundial de Clubes, por determinação da entidade que controla o futebol mundial, escolheu pela primeira vez o bid (leilão fechado) como forma de selecionar o vencedor. A transmissão da última edição do torneio foi compartilhada por Globo/Sportv e Fox Sports.

Além do Mundial de Clubes, as partidas da seleção, Champions League, Libertadores e Campeonato Inglês também serão disputadas pelas emissoras nos próximos meses. Os leilões do Mundial de Clubes e do Campeonato Inglês acontecem em um intervalo de apenas um dia, justamente o feriado de Corpus Christi, nas próximas quarta e sexta-feira.

Quer ficar por dentro de tudo que acontece nos bastidores da mídia esportiva em tempo real? Então curta nossas páginas no Facebook (facebook.com/midiaesporte) e Twitter (twitter.com/midiaesporte).

Quer anunciar no Portal Mídia Esporte? Entre em contato com a nossa equipe no email midiaesporte@gmail.com e solicite uma proposta.
Tecnologia do Blogger.