Header Ads

Clubes desfiliados da Liga do Nordeste querem fazer novo torneio com a Globo

Impasse está gerando um novo duelo entre Globo e Esporte Interativo

Rafael Ribeiro/CBF
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O 'racha' na Liga do Nordeste, resultante das saídas de Sport e Náutico e, provavelmente, também do Santa Cruz, está gerando um novo duelo entre Globo e Esporte Interativo, canais que brigaram nos últimos anos pelo direito de transmissão do Campeonato Brasileiro na TV fechada.

Segundo informações do site Máquina do Esporte, a emissora do Grupo Turner prometeu aumentar as premiações e fechar com uma nova emissora aberta para cobrir a Copa do Nordeste, mas não conseguiu segurar os clubes pernambucanos.

Os times alegam que o Nordestão é financeiramente pouco vantajoso, além de tornar o calendário pesado para as equipes. Agora, sem a Globo, que também transmitiu a competição até este ano, mas não renovou o contrato para as próximas edições, há também uma significativa perda de visibilidade.

Um dirigente de Pernambuco teria revelado que já há um encaminhamento entre clubes, Federação Pernambucana de Futebol (FPF) e Globo para um arranjo com um torneio mais atrativo financeiramente.

A saída da Liga do Nordeste foi a maneira de formalizar o desejo pelas negociações de um modelo mais sustentável. O Estadual seria, então, reduzido, e haveria um novo torneio entre os clubes grandes do Nordeste, dessa vez com a Globo por trás.

A união dos clubes, no entanto, não é simples. O Bahia, que tem contrato com o Esporte Interativo para o Campeonato Brasileiro, já sinalizou que não irá sair da Liga. O rival Vitória, com contrato com o SporTV, apesar de mostrar maior flexibilidade, reforçou que também irá permanecer no grupo. Outros sete times também comunicaram a permanência na Liga.

Até o momento, o Esporte Interativo não quis se pronunciar sobre o assunto. A Globo afirmou que tem interesse em competições com times do Nordeste, mas “ainda não recebeu proposta de uma eventual nova competição”.
Assine o UOL ESPORTE CLUBE e acompanhe os jogos da UEFA Champions League, UEFA Nations League, Campeonato Italiano, Brasileirão e Copa do Nordeste. Clique AQUI e experimente por 7 dias grátis!

***

SIGA NOSSAS REDES SOCIAIS:
- Facebook (facebook.com/midiaesporte)
- Twitter (twitter.com/midiaesporte)
- Instagram (instagram.com/midiaesporte)
- Telegram (t.me/midiaesporte)
- Google Notícias (CLIQUE AQUI PARA SEGUIR)

Quer anunciar no Portal Mídia Esporte? Entre em contato com a nossa equipe no email midiaesporte@gmail.com e solicite uma proposta.





Tecnologia do Blogger.