Clubes desfiliados da Liga do Nordeste querem fazer novo torneio com a Globo

Impasse está gerando um novo duelo entre Globo e Esporte Interativo

7/05/2017 07:54:00 PM
Rafael Ribeiro/CBF
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O 'racha' na Liga do Nordeste, resultante das saídas de Sport e Náutico e, provavelmente, também do Santa Cruz, está gerando um novo duelo entre Globo e Esporte Interativo, canais que brigaram nos últimos anos pelo direito de transmissão do Campeonato Brasileiro na TV fechada.

Segundo informações do site Máquina do Esporte, a emissora do Grupo Turner prometeu aumentar as premiações e fechar com uma nova emissora aberta para cobrir a Copa do Nordeste, mas não conseguiu segurar os clubes pernambucanos.

Os times alegam que o Nordestão é financeiramente pouco vantajoso, além de tornar o calendário pesado para as equipes. Agora, sem a Globo, que também transmitiu a competição até este ano, mas não renovou o contrato para as próximas edições, há também uma significativa perda de visibilidade.

Um dirigente de Pernambuco teria revelado que já há um encaminhamento entre clubes, Federação Pernambucana de Futebol (FPF) e Globo para um arranjo com um torneio mais atrativo financeiramente.

A saída da Liga do Nordeste foi a maneira de formalizar o desejo pelas negociações de um modelo mais sustentável. O Estadual seria, então, reduzido, e haveria um novo torneio entre os clubes grandes do Nordeste, dessa vez com a Globo por trás.

A união dos clubes, no entanto, não é simples. O Bahia, que tem contrato com o Esporte Interativo para o Campeonato Brasileiro, já sinalizou que não irá sair da Liga. O rival Vitória, com contrato com o SporTV, apesar de mostrar maior flexibilidade, reforçou que também irá permanecer no grupo. Outros sete times também comunicaram a permanência na Liga.

Até o momento, o Esporte Interativo não quis se pronunciar sobre o assunto. A Globo afirmou que tem interesse em competições com times do Nordeste, mas “ainda não recebeu proposta de uma eventual nova competição”.
Quer receber notícias do Portal Mídia Esporte pelo Facebook Messenger? Clique aqui e siga as instruções.
Curta a página oficial Portal Mídia Esporte no Facebook e @midiaesporte no Twitter.

Compartilhe

Editor e administrador do Portal Mídia Esporte.
Contato: midiaesporte@gmail.com

Leia mais

Próxima
« Anterior
Anterior
Próxima »