Header Ads

Emissoras brasileiras serão afetadas com provável transmissão padronizada da Libertadores

Modelo adotado pela Conmebol é similar ao da Liga dos Campeões e da Copa do Mundo

Divulgação/Conmebol
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

A Copa Libertadores da América deverá ter uma mudança na forma como seus jogos são transmitidos a partir de 2019, assim como a Copa América do mesmo ano, que será realizada no Brasil. O modelo adotado é similar ao da Liga dos Campeões e da Copa do Mundo.

Segundo informa o jornalista Rodrigo Mattos, em seu blog no 'UOL', isso faz parte do processo de concorrência pelos direitos desses campeonatos iniciado no final de junho. As emissoras brasileiras serão afetadas porque terão menos poder sobre as imagens.

Na última segunda-feira (3), a Conmebol iniciou a licitação para a contratação de uma agência para cuidar de seus direitos comerciais e televisivos. Essa agência organizará a concorrência de televisões pela Libertadores a partir de 2019 e para a próxima Copa América.

A Confederação Sul-Americana de Futebol determinou em uma reunião do seu Conselho que a agência vai tratar de diversos pontos: avaliar fórmulas das competições, estratégia de empacotamento audiovisual e de patrocínio, comercialização de direitos e assessorar a produção audiovisual das competições. A cúpula da Conmebol continua a ter a palavra final sobre quem fica com os contratos.

A intenção da Conmebol é a de produzir sua própria filmagem dos jogos da Libertadores, da Copa América e da Sul-Americana. Porém, ainda não há data para isso ocorrer porque a confederação terá de entender qual o tamanho da estrutura a ser montada. Justamente por isso terá uma consultoria. Quando isso se tornar realidade, a produtora da confederação será a única a poder gerar imagens das competições. Em seguida, repassará um feed para as emissoras detentoras de direitos.

A licitação para agência da Conmebol está aberta e vai durar um mês, prazo permitido para consultas. A entidade ainda não tem uma data definida para a concorrência de TVs para a Libertadores. Mas a promessa é de que todo o processo seja público. E a cúpula da confederação é quem definirá o vencedor da licitação.
***

SIGA NOSSAS REDES SOCIAIS:
- Facebook (facebook.com/midiaesporte)
- Twitter (twitter.com/midiaesporte)
- Instagram (instagram.com/midiaesporte)
- Telegram (t.me/midiaesporte)
- Google Notícias (CLIQUE AQUI PARA SEGUIR)

Quer anunciar no Portal Mídia Esporte? Entre em contato com a nossa equipe no email midiaesporte@gmail.com e solicite uma proposta.





Tecnologia do Blogger.