Header Ads

Empolgada com estreia, Globo já tem planos para próximos jogos de Neymar no PSG

Globo quer aproximar Neymar do torcedor e não descarta fazer novas aparições do jogador na TV aberta

Galvão Bueno em entrevista com Neymar ainda na época de Barcelona (Imagem: Reprodução / Globo)

A Rede Globo se empolgou com a estreia de Neymar pelo Paris Saint-Germain e já traçou um plano para aumentar ao máximo a presença do atacante brasileiro na sua programação, segundo informa o blog de Rodrigo Mattos, do 'UOL'.

No último domingo (13), durante a rodada do Campeonato Brasileiro, a emissora carioca exibiu flashes do jogo do PSG contra o Guingamp, pelo Campeonato Francês, e avaliou a experiência como positiva. A Globo quer aproximar Neymar do torcedor e não descarta fazer novas aparições do jogador na TV aberta.

Apesar das críticas de torcedores, o entendimento da Globo é de que esta foi uma oportunidade de mostrar o melhor do que ocorria nos jogos nos dois países. Assim, na sua avaliação, há dinamismo na transmissão.

Os direitos de transmissão do Campeonato Francês perntecem ao Grupo Globo até o fim desta temporada, que se encerra antes da Copa do Mundo de 2018, e já garantiu que todas as partidas do astro brasileiro vão passar no SporTV. Porém, há a possibilidade de jogos de Neymar pelo PSG também serem exibidos pela Globo em TV aberta integralmente, desde que não sejam coincidentes com os do Brasileirão.

Há uma expectativa entre as emissoras brasileiras de que a Liga Francesa promova a venda das próximas temporadas do campeonato em outubro, na feira Sportel, em Mônaco. Para os executivos, houve uma valorização do campeonato para a futura compra pelo Brasil devido à ida de Neymar ao PSG.

Na TV paga...

Além do SporTV, a ESPN também exibirá todos os jogos do PSG de Neymar no Francês, durante a temporada 2017/18. O contrato de sublicenciamento com o Grupo Globo dá direito ao canal esportivo da Disney escolher até três partidas para transmitir por rodada, sem uma cláusula de exclusividade de jogos.

De acordo com o blog de Eduardo Ohata, do UOL, a ESPN cogita até lançar mão de seu novo canal, o ESPN Extra, para transmitir o Francês, caso seja necessário.
***

SIGA NOSSAS REDES SOCIAIS:
- Facebook (facebook.com/midiaesporte)
- Twitter (twitter.com/midiaesporte)
- Instagram (instagram.com/midiaesporte)
- Telegram (t.me/midiaesporte)
- Google Notícias (CLIQUE AQUI PARA SEGUIR)

Quer anunciar no Portal Mídia Esporte? Entre em contato com a nossa equipe no email midiaesporte@gmail.com e solicite uma proposta.





Tecnologia do Blogger.