Header Ads

ESPN Brasil desiste de transmitir a Copa de 2018 e Globo segue negociando com a Band

Canal esportivo da Disney discutia, até o início desta semana, um acordo de sublicenciamento com a Globo, detentora dos direitos

Imagem: Reprodução
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

A ESPN Brasil abriu mão de transmitir a Copa do Mundo da Rússia, que será disputada em 2018. De acordo com o blog de Eduardo Ohata, do 'UOL', o canal discutia, até o início desta semana, um acordo de sublicenciamento com a Globo, detentora dos direitos, mas as negociações não avançaram.

A emissora esportiva do grupo Disney avaliou que precisaria de tempo para levantar um plano comercial e levá-lo ao mercado. Seria necessária uma antecedência de cerca de um ano até o início da Copa. A ESPN, que acabou de renovar o contrato do Campeonato Inglês, deve focar nas negociações da Champions League.

A única emissora que ainda estaria negociando com a Globo é a Band. O negócio com a emissora paulista engloba a TV aberta, mas o acordo poderia incluir o BandSports, na TV por assinatura. Porém a Band, parceira de longa data da Globo, passa por dificuldades financeiras.

Até o momento, a Globo fechou contrato apenas com o Fox Sports. Os direitos com o canal esportivo do Grupo Fox, no entanto, englobam apenas os direitos de TV e não incluem a internet.

Ainda neste semestre devem acontecer os leilões dos jogos da seleção brasileira e de torneios como a Champions League, Libertadores e Campeonato Francês, que se tornou atraente com a potencial ida de Neymar ao PSG.
***

SIGA NOSSAS REDES SOCIAIS:
- Facebook (facebook.com/midiaesporte)
- Twitter (twitter.com/midiaesporte)
- Instagram (instagram.com/midiaesporte)
- Telegram (t.me/midiaesporte)
- Google Notícias (CLIQUE AQUI PARA SEGUIR)

Quer anunciar no Portal Mídia Esporte? Entre em contato com a nossa equipe no email midiaesporte@gmail.com e solicite uma proposta.





Tecnologia do Blogger.