Header Ads

Estreia de Neymar no PSG pode ter transmissão da Globo

Direitos de transmissão do Campeonato Francês pertencem à emissora até o fim do primeiro semestre de 2018

Imagem: Divulgação / PSG
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

A Rede Globo está comemorando o acerto do atacante brasileiro Neymar com o Paris Saint-Germain. O motivo é que o clube disputa o Campeonato Francês, cujos direitos de transmissão pertencem à emissora até o fim do primeiro semestre de 2018.

De acordo com o blog de Eduardo Ohata, do 'UOL', os executivos da Globo comemoraram a ida de Neymar ao clube francês pelo fato de toda a preparação do jogador para a Copa do Mundo da Rússia acontecer enquanto o brasileiro estiver jogando pelo PSG.

O grupo Globo ressaltou que detém os direitos do Francês também para a TV aberta e cogita transmitir a estréia de Neymar ou outras partidas do PSG, mas ainda não definiu nada sobre isso. Na TV fechada, as partidas do campeonato são transmitidas pelo SporTV e ESPN, para quem a Globosat sublicencia os direitos.

A apresentação do jogador neste sábado (5), sua estréia, e todas as demais partidas do PSG na temporada 2017/18 serão transmitidas pelo SporTV. A ESPN também confirmou que exibirá o jogo de sábado, contra o Amiens.

Com a transferência de Neymar para o PSG, o Campeonato Francês virou artigo valioso para as emissoras de TV do Brasil. A beIN, detentora dos direitos, informou o mercado brasileiro de que esperaria a definição da negociação entre jogador e clube para abrir as negociações. Até o fim da noite de quinta-feira, não havia novidades sobre o leilão.

Quer ficar por dentro de tudo que acontece nos bastidores da mídia esportiva em tempo real? Então curta nossas páginas no Facebook (facebook.com/midiaesporte) e Twitter (twitter.com/midiaesporte).

Quer anunciar no Portal Mídia Esporte? Entre em contato com a nossa equipe no email midiaesporte@gmail.com e solicite uma proposta.
Tecnologia do Blogger.