Header Ads

Globo bate recorde de audiência com eliminação do Palmeiras na Libertadores

Partida contra o Barcelona (EQU) registrou 30 pontos de média na Grande São Paulo

Palmeiras perde nos pênaltis e é eliminado pelo Barcelona de Guayaquil (Foto: Estadão Conteúdo)

A partida de volta das oitavas de final da Libertadores, entre Palmeiras e Barcelona de Guayaquil (EQU), rendeu ótimos números de audiência à Rede Globo na noite da última quarta-feira (9).

De acordo com dados obtidos pelo Portal Mídia Esporte, a eliminação do alviverde registrou 30 pontos de média e 47% de participação na Grande São Paulo. O jogo bateu recorde da Libertadores 2017 e ficou 4 pontos acima da média parcial do torneio (26 pontos).

Além disso, um jogo da Libertadores não registrava média maior ou igual a 30 pontos desde o dia 13 de julho de 2016. Na ocasião, o jogo entre Atlético Nacional (COL) e São Paulo também marcou 30 pontos.

Rio de Janeiro

A transmissão do jogo de volta da fase dezesseis-avos de final da Copa Sul-Americana, entre Flamengo e Palestino (CHI), rendeu à Globo 30 pontos de audiência e 47% de participação na capital fluminense.

Foi a segunda maior audiência da Sul-Americana em 2017 - o recorde é de 31 pontos, registrado no jogo de ida entre Palestino e Flamengo, em 5 de julho. A partida ainda ficou 3 pontos acima da média parcial do torneio (27 pontos).

Os números são do Kantar Ibope Media e cada ponto de audiência equivale a 70 mil domicílios sintonizados em São Paulo e 44 mil no Rio de Janeiro.

Quer ficar por dentro de tudo que acontece nos bastidores da mídia esportiva em tempo real? Então curta nossas páginas no Facebook (facebook.com/midiaesporte) e Twitter (twitter.com/midiaesporte).
Tecnologia do Blogger.