Header Ads

SporTV comemora resultados conquistados com torneios de eSports e amplia investimentos

2,7 milhões de pessoas assistiram às diferentes transmissões dos jogos no canal esportivo da Globosat em 2016

Imagem: Reprodução

O SporTV está comemorando os resultados que vem obtendo com as transmissões dos torneios de eSports (competições de jogos eletrônicos) e vai ampliar seus investimentos na modalidade que é tendência em todo o mundo e virou febre no Brasil.

De acordo com o site 'Meio e Mensagem', 2,7 milhões de pessoas assistiram às diferentes transmissões dos jogos no canal esportivo da Globosat em 2016 com uma média de 600 mil pessoas diferentes em cada uma das transmissões.

E para reforçar suas apostas no eSports de olho em uma audiência crescente, o SporTV lançou no último sábado (19) o eSporTV, uma plataforma de conteúdo próprio sobre os torneios de jogos eletrônicos que inclui além de coberturas, debates e análises dos jogos e a transmissão de várias modalidades dentro da categoria.

O projeto é fruto da parceria entre o SporTV e a VIU, unidade de novos negócios da Globosat. “O fato de o canal já ter um histórico de transmissões ajudou a construir o entendimento do universo dos games e as demandas do público. O caminho natural foi pensar em uma entrega mais completa e abrangente para esse público que acompanha de perto os campeonatos de eSports”, diz Alexandre Boyd, diretor de produtos esportivos do Grupo Globo.

Vanessa Oliveira, diretora de projetos digitais da VIU, explica que já existe um modelo de negócios formato para o eSporTV que consiste em patrocínios por programas ou vídeos: “Toda entrega de e-SporTV vai ser feita aliando digital e TV. É um projeto que pretende agregar muitas marcas que atualmente se posicionam nesse segmento de games”.

O SporTV está seguindo um caminho oposto da ESPN, que primeiro iniciou a distribuição de conteúdo sobre o eSports na internet para só depois inseri-lo na TV. Outros canais como Esporte Interativo e Fox Sports já transmitem e cobrem torneios de eSports em suas programações.

Entre os eventos de eSports transmitidos pelo SporTV, destaque para o Campeonato Brasileiro de League of Legends (CBLoL) e os torneios internacionais de CS:GO da ESL.

Quer ficar por dentro de tudo que acontece nos bastidores da mídia esportiva em tempo real? Então curta nossas páginas no Facebook (facebook.com/midiaesporte) e Twitter (twitter.com/midiaesporte).

Quer anunciar no Portal Mídia Esporte? Entre em contato com a nossa equipe no email midiaesporte@gmail.com e solicite uma proposta.
Tecnologia do Blogger.