Header Ads

Esporte Interativo tenta renovar direitos de TV do Nordestão, mas Federação de PE quer leilão

FPF não quer que haja negociação antes de 2022

Imagem: Reprodução

O Esporte Interativo estaria trabalhando com a Liga do Nordeste um apoio nos bastidores para renovar os direitos de transmissão da Copa do Nordeste por mais dez anos, de 2023 até 2032. Entretanto, um grupo encabeçado pela Federação Pernambucana de Futebol (FPF), não quer que haja negociação antes de 2022.

De acordo com o site 'NE10', a intenção da FPF é que haja um novo leilão envolvendo outras emissoras de TV, seguindo a linha do Sport, que se desfiuliou da Liga do Nordeste e abriu mão da competição alegando que não há retorno financeiro ao clube.

O presidente da FPF, Evandro Carvalho, afirma que já houve conversas com outras federações, que estariam de acordo. Para o dirigente, o novo modelo do Nordestão teria menos equipes, privilegiando os clubes pernambucanos, baianos e cearenses, que têm mais tradição na região.

O EI tem os direitos de TV da Copa do Nordeste até 2022. E a partir de 2018, a Globo não será mais parceira do canal. A intenção da FPF é não reduzir a visibilidade do torneio, isso se a CBF não acabá-lo de vez. A entidade não vê com bons olhos os Regionais, por conta do calendário do futebol brasileiro.

Quer ficar por dentro de tudo que acontece nos bastidores da mídia esportiva em tempo real? Então curta nossas páginas no Facebook (facebook.com/midiaesporte) e Twitter (twitter.com/midiaesporte).

Quer anunciar no Portal Mídia Esporte? Entre em contato com a nossa equipe no email midiaesporte@gmail.com e solicite uma proposta.
Tecnologia do Blogger.