Header Ads

Primeiro duelo da final da Copa do Brasil rende bom Ibope no RJ e bate recorde em BH

Com jogo entre Flamengo x Cruzeiro, Globo registra 36 pontos no Rio de Janeiro e 39 em Belo Horizonte

Foto: Buda Mendes / Getty Images

O primeiro jogo da final da Copa do Brasil, entre Flamengo x Cruzeiro, rendeu ótimos números de audiência para a Globo na última quinta-feira, dia 7, feriado da Independência do Brasil.

De acordo com dados obtidos pelo Portal Mídia Esporte, o empate entre cariocas e mineiros em 1 a 1 registrou 36 pontos de média e 585 de share no Rio de Janeiro. O índice ficou 4 pontos acima da média parcial da Copa do Brasil, que é de 32 pontos.

Apesar de não ter batido o recorde de audiência da competição - registrado no jogo Flamengo x Botafogo, com 41 pontos -, a partida desta quinta elevou em dois pontos a média da faixa-horária nas quatro quintas-feiras anteriores (34 pontos).

Em Belo Horizonte, o desempenho no Ibope foi ainda melhor. O jogo rendeu média de 39 pontos de audiência e 63% de participação à Globo Minas (afiliada Globo). Uma partida da Copa do Brasil não atingia esse nível na capital mineira desde a final da edição de 2014, entre Cruzeiro x Atlético-MG, que marcou 50 pontos de média e 73% de share.

Já considerando todos os jogos exibidos em 2017 para Belo Horizonte, Flamengo x Cruzeiro perde somente para a final do Campeonato Mineiro, entre Atlético MG x Cruzeiro, em 7 de maio, que registrou 44 pontos de média e 71% de share.

Em São Paulo, o primeiro duelo decisivo da Copa do Brasil obteve audiência de 22 pontos com 37% de share. O índice ficou dois pontos abaixo da média parcial da Copa do Brasil 2017 (24 pontos). O recorde da competição neste ano foi registrado no jogo entre Corinthians x Internacional (28 pontos).

Os números são do Kantar Ibope Media e cada ponto de audiência equivale a 70 mil domicílios sintonizados em São Paulo e 44 mil no Rio de Janeiro.
***

SIGA NOSSAS REDES SOCIAIS:
- Facebook (facebook.com/midiaesporte)
- Twitter (twitter.com/midiaesporte)
- Instagram (instagram.com/midiaesporte)
- Telegram (t.me/midiaesporte)
- Google Notícias (CLIQUE AQUI PARA SEGUIR)

Quer anunciar no Portal Mídia Esporte? Entre em contato com a nossa equipe no email midiaesporte@gmail.com e solicite uma proposta.





Tecnologia do Blogger.