Header Ads

Band acerta transmissão da Copa-2018, mas só exibirá metade dos jogos

Discussões com a Globo giraram em torno do sublicenciamento de um pacote de jogos, e não o Mundial em sua totalidade

Téo José e Neto são dois dos principais nomes do esporte da Band (Reprodução)

Após um longo período de negociações, a Band finalmente chegou a um acordo com a Globo para a transmissão da Copa do Mundo, na Rússia, no ano que vem. A informação foi dada no início da manhã nesta quinta-feira (19) pelo colunista Flávio Ricco.

As duas emissoras envolvidas ainda não se manifestam sobre o assunto, mas o jornalista garantiu, com absoluta segurança e sem qualquer risco de erro, que o acordo já está sacramentado. Horas depois, o blogueiro Eduardo Ohata também confirmou o acerto.

A Globo na TV aberta e canais SporTV e Fox Sports na TV paga, irão transmitir todos os 64 jogos da Copa. Pelo acordo fechado, porém, a Band fará apenas a metade deles, ou seja, 32, pois as discussões giraram em torno do sublicenciamento de um pacote de jogos, e não o Mundial em sua totalidade.

Dentro da Globo, a lógica foi de que a exclusividade é um fator muito importante, não apenas comercialmente. Por isso, houve uma relutância em abrir mão dela totalmente se não fizer sentido financeiramente. E como a Globo já negociou todo o seu pacote do Mundial, o acordo com a Band foi fechado e a emissora do Morumbi agora pode ir ao mercado para buscar seus anunciantes.

As conversas entre Globo e Band se arrastaram pelas últimas semanas, e as tratativas até envolveram a transmissão do Mundial Sub-17, que a Band está mostrando com exclusividade na aberta. O acordo só não foi oficializado agora porque houve apenas um acerto verbal e o contrato só será assinado nos próximos dias, no máximo até o final da semana que vem.

Com o acordo fechado, agora já se sabe como as duas emissoras deverão colocar em prática esquemas de transmissões. A Globo quer repetir o mesmo trabalho apresentado em outras Copas, ainda que considerando todas as dificuldades naturais do país sede. Já a Band deve fazer uma cobertura mais modesta, especialmente no número de profissionais que serão enviados para a Rússia.
***

SIGA NOSSAS REDES SOCIAIS:
- Facebook (facebook.com/midiaesporte)
- Twitter (twitter.com/midiaesporte)
- Instagram (instagram.com/midiaesporte)
- Telegram (t.me/midiaesporte)
- Google Notícias (CLIQUE AQUI PARA SEGUIR)

Quer anunciar no Portal Mídia Esporte? Entre em contato com a nossa equipe no email midiaesporte@gmail.com e solicite uma proposta.





Tecnologia do Blogger.