Header Ads

CBF consegue apoio de todos os clubes para vender direitos de TV no exterior

Atlético-PR, Bahia, Coritiba, Palmeiras, São Paulo e Santos eram os clubes que faltavam para que todos os 20 times da Série A participassem do pacote

Reunião realizada na sede da CBF em 2016 (Foto: CBF / Divulgação)

A CBF convenceu todos os principais clubes do futebol brasileiro para negociar a venda dos direitos de transmissão dos campeonatos nacionais no mercado exterior a partir de 2019 mesmo sem a participação da Rede Globo neste processo.

De acordo com o portal ESPN.com.br, Atlético-PR, Bahia, Coritiba, Palmeiras, São Paulo e Santos deram o "de acordo" para que a entidade dê continuidade ao processo. Eram os clubes que faltavam para que todos os 20 times da Série A participassem do pacote.

Um dos empecilhos que travavam as assinaturas era o fato de o contrato para a permissão da negociação ser muito amplo, sem definir o percentual que cada clube receberia pelas vendas. Embora todos os detalhes dessa negociação ainda não estejam acertados, os clubes que faltavam assinaram mesmo assim, abrindo mão neste momento.

Inicialmente, a CBF criou um comitê para discutir o assunto que incluía apenas um grupo restrito de clubes o que desagradou os demais, como o Atlético-PR, um dos principais críticos à forma de negociação no que se refere a direitos de transmissão. A questão, porém, foi resolvida e a discussão ampliada.

Quer ficar por dentro de tudo que acontece nos bastidores da mídia esportiva em tempo real? Então curta nossas páginas no Facebook (facebook.com/midiaesporte) e Twitter (twitter.com/midiaesporte).

Quer anunciar no Portal Mídia Esporte? Entre em contato com a nossa equipe no email midiaesporte@gmail.com e solicite uma proposta.
Tecnologia do Blogger.