Header Ads

CBF desiste de leilão e faz negociação direta com a Globo por direitos de TV da seleção

Contrato deve ser assinado ainda nesta semana

Reprodução

A CBF está encaminhando um acordo com a Rede Globo pelos direitos de transmissão para TV aberta e fechada dos jogos da seleção brasileira até a Copa do Mundo de 2022.

De acordo com o blog de Rodrigo Mattos, o fracasso do leilão para venda dos jogos do time brasileiro levou fez a CBF praticamente desistir da licitação e passou a fazer uma negociação direta com a emissora carioca. O contrato deve ser assinado ainda nesta semana.

A princípio, a CBF faria uma segunda rodada da licitação, mas a entidade voltou atrás. O acordo entre a Globo e a CBF, inclusive, já tem os principais termos alinhados e o contrato já está em confecção.

A confederação inicialmente faria apenas um acordo pontual apenas para os amistosos de novembro, contra Japão e Inglaterra. Mas a Globo descartou contratos desse tipo alegando que haveria dificuldade para comercializar os jogos. Então, a CBF partiu para a discussão do acordo de longo prazo abrangendo todos os 37 jogos ofertados no leilão.

No leilão realizado em agosto, a CBF lançou dois pacotes, um para TV aberta, fechada e internet e outra só para internet. No entanto, nenhuma emissora topou pagar o valor mínimo de US$ 3,5 milhões, e a Globo comprou apenas os direitos de internet. O acordo anterior tinha valor de US$ 2 milhões por partida.

Não foi possível obter os valores da negociação entre CBF e Globo.
***

SIGA NOSSAS REDES SOCIAIS:
- Facebook (facebook.com/midiaesporte)
- Twitter (twitter.com/midiaesporte)
- Instagram (instagram.com/midiaesporte)
- Telegram (t.me/midiaesporte)
- Google Notícias (CLIQUE AQUI PARA SEGUIR)

Quer anunciar no Portal Mídia Esporte? Entre em contato com a nossa equipe no email midiaesporte@gmail.com e solicite uma proposta.





Tecnologia do Blogger.