Header Ads

Corinthians x Palmeiras dá à Globo maior audiência do Brasileirão em 15 anos

Clássico paulista registrou 42 pontos de média e 62% de participação

Foto: Divulgação / Palmeiras

A Rede Globo explodiu na audiência na tarde do último domingo (5) em São Paulo com a transmissão do clássico entre Corinthians x Palmeiras, válido pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro, e bateu o recorde de audiência do futebol em 2017.

Segundo dados obtidos pelo Portal Mídia Esporte, a vitória do Corinthians por 3 a 2 registrou 42 pontos de média e 62% de participação. É a melhor audiência do futebol na Globo desde a final da Libertadores de 2012, entre Corinthians x Boca Juniors (48 pontos e 75% de share).

Além disso, a partida registrou o maior índice do Campeonato Brasileiro em 15 anos. A última vez que este patamar foi alcançado foi em 2002, no jogo Corinthians x Fluminense, quando a Globo marcou 44 pontos de média e 62% de share.

No Rio de Janeiro, a Globo transmitiu o jogo entre Grêmio x Flamengo, e registrou 28 pontos de média e 47% de share. O índice ficou 4 pontos acima da média parcial do Brasileirão 2017 e do Futebol 2017 aos domingos. Além disso, a partida elevou a média do Brasileiro 2017 aos domingos em 5 pontos.

Os números são do Kantar Ibope Media e cada ponto de audiência equivale a 70,5 mil domicílios sintonizados em São Paulo e 44 mil no Rio de Janeiro.
***

SIGA NOSSAS REDES SOCIAIS:
- Facebook (facebook.com/midiaesporte)
- Twitter (twitter.com/midiaesporte)
- Instagram (instagram.com/midiaesporte)
- Telegram (t.me/midiaesporte)
- Google Notícias (CLIQUE AQUI PARA SEGUIR)

Quer anunciar no Portal Mídia Esporte? Entre em contato com a nossa equipe no email midiaesporte@gmail.com e solicite uma proposta.





Tecnologia do Blogger.