Header Ads

Libertadores deve ter novo modelo de negociação dos direitos de TV

Formato do leilão pode complicar a vida do Grupo Globo, que atualmente transmite a competição via acordo com o Fox Sports

Foto: Divulgação / Conmebol

A Conmebol está preparando um novo modelo de leilão dos direitos de TV da Libertadores, Sul-Americana e Recopa junto ao grupo formado por IMG e Perform que pode complicar a vida do Grupo Globo, que atualmente transmite as competições via acordo de sublicenciamento com o Fox Sports.

Segundo informações do blog de Eduardo Ohata, pode passar a ser obrigatória a transmissão da mesma partida para todas as praças, e não em uma divisão como a Globo faz, com um jogo para a rede, outro para São Paulo e, em alguns casos, uma terceira partida para uma ou duas cidades em particular.

Outra novidade é a comercialização de até quatro pacotes com jogos diferentes. Hoje no Brasi, uma só emissora, a Fox Sports, tem o direito de todos os jogos da Libertadores e os sublicencia à Globo. Uma divisão em quatro pacotes, em tese, facilitaria que mais emissoras tivessem acesso a jogos da competição, o que gerou interesse de algun canais que hoje não têm os direitos.

As ideias foram apresentadas por representantes dos direitos de TV da Libertadores a executivos das emissoras brasileiras há cerca de duas semanas em um congresso fora do Brasil. Nas próximas semanas o grupo formado por IMG e Perform, rivais históricos cuja união causou surpresa no mercado, realizarão um ''road show'' para apresentar os pacotes já consolidados.

Outra mudança em relação ao que acontece hoje e que já vem sendo comentada é o fatiamento dos direitos de TV aberta e fechada, o que atrapalharia um lance conjunto de Globo e Fox Sports, cenário que há tempos vem sendo fortemente especulado pelo mercado. As duas emissoras já compartilham partidas da Libertadores, da Copa do Brasil e os direitos da Copa do Mundo de 2018.

O atual contrato ds direitos de transmissão da Libertadores, atualmente do Fox Sports, vencem em 2018.

Quer ficar por dentro de tudo que acontece nos bastidores da mídia esportiva em tempo real? Então curta nossas páginas no Facebook (facebook.com/midiaesporte) e Twitter (twitter.com/midiaesporte).

Quer anunciar no Portal Mídia Esporte? Entre em contato com a nossa equipe no email midiaesporte@gmail.com e solicite uma proposta.
Tecnologia do Blogger.