Header Ads

Libertadores deve ter novo modelo de negociação dos direitos de TV

Formato do leilão pode complicar a vida do Grupo Globo, que atualmente transmite a competição via acordo com o Fox Sports

Foto: Divulgação / Conmebol

A Conmebol está preparando um novo modelo de leilão dos direitos de TV da Libertadores, Sul-Americana e Recopa junto ao grupo formado por IMG e Perform que pode complicar a vida do Grupo Globo, que atualmente transmite as competições via acordo de sublicenciamento com o Fox Sports.

Segundo informações do blog de Eduardo Ohata, pode passar a ser obrigatória a transmissão da mesma partida para todas as praças, e não em uma divisão como a Globo faz, com um jogo para a rede, outro para São Paulo e, em alguns casos, uma terceira partida para uma ou duas cidades em particular.

Outra novidade é a comercialização de até quatro pacotes com jogos diferentes. Hoje no Brasi, uma só emissora, a Fox Sports, tem o direito de todos os jogos da Libertadores e os sublicencia à Globo. Uma divisão em quatro pacotes, em tese, facilitaria que mais emissoras tivessem acesso a jogos da competição, o que gerou interesse de algun canais que hoje não têm os direitos.

As ideias foram apresentadas por representantes dos direitos de TV da Libertadores a executivos das emissoras brasileiras há cerca de duas semanas em um congresso fora do Brasil. Nas próximas semanas o grupo formado por IMG e Perform, rivais históricos cuja união causou surpresa no mercado, realizarão um ''road show'' para apresentar os pacotes já consolidados.

Outra mudança em relação ao que acontece hoje e que já vem sendo comentada é o fatiamento dos direitos de TV aberta e fechada, o que atrapalharia um lance conjunto de Globo e Fox Sports, cenário que há tempos vem sendo fortemente especulado pelo mercado. As duas emissoras já compartilham partidas da Libertadores, da Copa do Brasil e os direitos da Copa do Mundo de 2018.

O atual contrato ds direitos de transmissão da Libertadores, atualmente do Fox Sports, vencem em 2018.
***

SIGA NOSSAS REDES SOCIAIS:
- Facebook (facebook.com/midiaesporte)
- Twitter (twitter.com/midiaesporte)
- Instagram (instagram.com/midiaesporte)
- Telegram (t.me/midiaesporte)
- Google Notícias (CLIQUE AQUI PARA SEGUIR)

Quer anunciar no Portal Mídia Esporte? Entre em contato com a nossa equipe no email midiaesporte@gmail.com e solicite uma proposta.





Tecnologia do Blogger.