Header Ads

Aquisição do Fox Sports pela Disney inclui o Brasil; entenda o que muda

A partir de agora, Fox Sports e ESPN têm o mesmo proprietário no país

Reprodução

A venda de parte da 21st Century Fox ao Grupo Disney incluiu a aquisição do canal Fox Sports em diversas regiões e países fora dos EUA, inclusive no Brasil. A partir de agora, Fox Sports e ESPN têm o mesmo proprietário no país.

De acordo com informações do "Blog do Ohata", as equipes de Fox Sports e ESPN no Brasil tiveram a informação da aquisição no país confirmada nos últimos dias. O assunto foi tratado de modo a tentar conter circulação de boatos, que poderiam prejudicar o clima de trabalho entre seus profissionais.

Em contrapartida à venda do Fox Sports nos chamados "territórios", a Fox manteve nos EUA o canal esportivo FS1, fato que gerou uma situação, no mínimo, curiosa: No médio para longo prazo, é quase que inevitável que o canal mude de nome nesses países e regiões, ou funcionariam como ''propaganda'' pela Disney de um grupo concorrente.

Entretanto, nada vai mudar na programação da Fox Sports e ESPN por agora. A rotina no Brasil , de acordo com comunicados internos e informações de lideranças dos dois canais, não será afetada no futuro imediato. Por futuro imediato, leia-se um período ''entre 12 a 18 meses''.

Por ora, permanecerão inalterados os planos originais das duas emissoras para 2018, incluindo aqueles para a Copa do Mundo na Rússia (a Globo sublicenciou os direitos ao Fox Sports). Também não haverá compartilhamento de direitos de transmissão entre Fox Sports e ESPN e nem terá participação de profissionais de uma emissora na outra.

A orientação às equipes dos canais aqui no Brasil, aliás, é para que a interação entre as emissoras continue absolutamente igual à de hoje, até segunda ordem.
***

SIGA NOSSAS REDES SOCIAIS:
- Facebook (facebook.com/midiaesporte)
- Twitter (twitter.com/midiaesporte)
- Instagram (instagram.com/midiaesporte)
- Telegram (t.me/midiaesporte)
- Google Notícias (CLIQUE AQUI PARA SEGUIR)

Quer anunciar no Portal Mídia Esporte? Entre em contato com a nossa equipe no email midiaesporte@gmail.com e solicite uma proposta.





Tecnologia do Blogger.