Header Ads

Atlético-PR não assina contrato de TV do Paranaense com a Globo; Coritiba ainda não definiu situação

Atletiba não terá transmissão televisiva no Paranaense 2018, e partidas podem ficar só na internet

Reprodução

A direção do Atlético-PR decidiu não fechar com a Globo contrato de TV para transmissão das suas partidas no Paranaense-2018, o blog apurou. A posição do Coritiba ainda depende do candidato que sair vencedor nas eleições previstas para este final de semana.

Os dois clubes se recusaram a assinar com a Globo este ano por discordar dos valores oferecidos e, além de o Estadual não contar com os jogos das equipes, os clubes disponibilizaram ao público via mídias sociais (Facebook e YouTube) a transmissão do Atletiba.

Cartolas do Atlético-PR se dizem ofendidos pelo valor oferecido pelo Paranaense deste ano e que desde então não foram procurados pela Globo com uma nova e superior proposta. O que está claro para eles é que de qualquer maneira, a Globo, o SporTV, ou seu sistema de pay-per-view não poderão transmitir o clássico regional. A dúvida é se poderão oferecer o Atletiba à torcida como este ano.

A legislação brasileira dita que dois clubes têm que ter contratos assinados com a mesma emissora (ou com a mesma parte) para que suas partidas tenham condição legal para ser transmitidas. Ou seja, não prevalece o mando de campo nas negociações dos jogos.

Para saber se Atlético-PR e Coritiba oferecerão às torcidas a transmissão do clássico regional, será necessário o presidente da próxima gestão ser eleito, concordar em não fechar com a Globo e repetir a experiência de lançar mão das mídias sociais para exibir as partidas.

Nos Atletibas exibidos através das redes sociais no início do ano, profissionais do canal Esporte Interativo participaram das transmissões. O canal do grupo Turner disputa com a Globo os direitos dos jogos do Brasileiro a partir de 2019, mas afirmou que os profissionais não foram cedidos pelo canal, e sim liberados para fazer um trabalho freelancer.

Fonte: Blog do Ohata / UOL

Quer ficar por dentro de tudo que acontece nos bastidores da mídia esportiva em tempo real? Então curta nossas páginas no Facebook (facebook.com/midiaesporte) e Twitter (twitter.com/midiaesporte).

Quer anunciar no Portal Mídia Esporte? Entre em contato com a nossa equipe no email midiaesporte@gmail.com e solicite uma proposta.
Tecnologia do Blogger.