Header Ads

Brasileirão tem maior Ibope em 11 anos na Globo; Fla e Corinthians são os times mais vistos

Emissora carioca alcançou uma média de 26 pontos em São Paulo e 24 no Rio de Janeiro na edição 2017 do campeonato

Reprodução

Em seu segundo ano seguido transmitindo os jogos do Campeonato Brasileiro com exclusividade na TV aberta após o fim da parceria com a Band, a Rede Globo conseguiu elevar os seus próprios números em relação aos últimos anos.

A emissora carioca alcançou uma média de 26 pontos em São Paulo e 24 no Rio de Janeiro na edição 2017 do campeonato, que terminou neste domingo (3). Foi a maior audiência dos últimos 11 anos, de acordo com dados obtidos pelo Portal Mídia Esporte. Os números são do Kantar Ibope Media.

O campeão brasileiro Corinthians foi o time que rendeu melhores resultados em termos de audiência em São Paulo. O alvinego teve 14 partidas transmitidas pela Globo e garantiu à emissora uma média anual de 29 pontos.

O Palmeiras ficou em segundo lugar no ranking dos times paulistas mais vistos, com 27 pontos de média em 13 jogos transmitidos. Já o São Paulo, que também teve 13 partidas exibidas pela Globo, registrou uma média anual de 23 pontos.

No Rio de Janeiro, o Flamengo foi o clube que teve melhor desempenho na audiência, com uma média de 28 pontos em 13 partidas exibidas pela emissora. Na sequência do ranking carioca ficaram Vasco (23 pontos em 9 jogos), Fluminense (23 pontos em 8 jogos) e Botafogo (21 pontos em 7 jogos).

Os números foram comemorados pela cúpula do esporte da Globo, que em 2018 vai faturar quase R$ 3 bilhões em cotas de patrocínio do futebol, que foram distribuídas em dois pacotes: um para a Copa do Mundo e outro para o Brasileirão e outras competições que a emissora transmite.
***

SIGA NOSSAS REDES SOCIAIS:
- Facebook (facebook.com/midiaesporte)
- Twitter (twitter.com/midiaesporte)
- Instagram (instagram.com/midiaesporte)
- Telegram (t.me/midiaesporte)
- Google Notícias (CLIQUE AQUI PARA SEGUIR)

Quer anunciar no Portal Mídia Esporte? Entre em contato com a nossa equipe no email midiaesporte@gmail.com e solicite uma proposta.





Tecnologia do Blogger.