Header Ads

Conmebol pode mudar horário de jogos da Libertadores e deixa Globo insatisfeita

Confederação quer tomar o poder sobre a tabela e antecipar jogos de quarta-feira à noite

Reprodução

A Conmebol pretende antecipar o horário do último jogo da noite da Copa Libertadores às quartas-feiras, passando de 21h50 para 21h30. De acordo com o blog de Rodrigo Mattos, esse projeto faz parte da reformulação do campeonato para a edição de 2019 quando a entidade assumirá mais poder na competição.

Essa mudança afetará principalmente a Rede Globo, que participará da concorrência dos direitos de televisão da Libertadores, que tem previsão de estar pronta até fevereiro. A emissora já foi comunicada pela confederação sul-americana e, obviamente, ficou insatisfeita com a ideia.

Entre as condições impostas pela Conmebol está a organização da tabela da competição. Atualmente, após o sorteio, há uma reunião entre a confederação sul-americana e as redes de televisões para definir os horários dos jogos. Isso ocorreu no úmtimo encontro entre dirigentes da Conmebol, Globo e Fox Sports.

No novo projeto que está sendo traçado pela Conmebol, a tabela seria feita unicamente pela entidade, sem interferência das TVs. Depois, a confederação repassaria quais os dias e jogos escolhidos para se encaixar nos pacotes que foram comprados pelas emissoras. A intenção da Conmebol é ter três horários fixos de jogos.

Continuará a haver conversas entre Globo e Conmebol, assim como a confederação tem falado com todas as televisões que participarão da concorrência sobre o assunto.

Quer ficar por dentro de tudo que acontece nos bastidores da mídia esportiva em tempo real? Então curta nossas páginas no Facebook (facebook.com/midiaesporte), Twitter (twitter.com/midiaesporte) e Instagram (instagram.com/midiaesporte).

Quer anunciar no Portal Mídia Esporte? Entre em contato com a nossa equipe no email midiaesporte@gmail.com e solicite uma proposta.




Tecnologia do Blogger.