Header Ads

Final da Sul-Americana rende à Globo maior audiência com futebol no Rio desde 2008

Partida entre Flamengo x Independiente registrou 47 pontos de média na capital fluminense

Foto: Gilvan de Souza / Flamengo

O Flamengo não conseguiu reverter a vantagem imposta pelo Independiente na final da Copa Sul-Americana. O empate por 1 a 1, na noite desta quarta-feira (13), no Maracanã, garantiu o título do torneio continental aos argentinos. A partida gerou recordes no futebol da Globo no Rio de Janeiro.

De acordo com dados obtidos pelo Portal Mídia Esporte, a partida registrou 47 pontos de média com 66% de participação entre as televisões ligadas na capital fluminense. Esse foi o recorde do futebol na Globo em 2017, deixando para trás a final da Copa do Brasil entre Cruzeiro e Flamengo, que alcançou 43 pontos.

E o recorde não para por aí. Há quase uma década que a emissora carioca não alcançava índices tão altos com o futebol no Rio. A última vez que um jogo de futebol registrou 47 pontos ou mais foi em 2008, na final da Libertadores entre Fluminense x LDU (47 pontos).

A decisão da Sul-Americana também rendeu boa audiência em São Paulo. Foram 29 pontos de média e 42% de participação, 2ª maior média da competição em 2017 - o recorde é de 30 pontos, no jogo Racing x Corinthians. Além disso, o índice ficou 2 pontos acima da média do torneio (27 pontos).

Os números são do Kantar Ibope Media e cada ponto de audiência equivale a 70,5 mil domicílios sintonizados em São Paulo e 44 mil no Rio de Janeiro.
***

SIGA NOSSAS REDES SOCIAIS:
- Facebook (facebook.com/midiaesporte)
- Twitter (twitter.com/midiaesporte)
- Instagram (instagram.com/midiaesporte)
- Telegram (t.me/midiaesporte)
- Google Notícias (CLIQUE AQUI PARA SEGUIR)

Quer anunciar no Portal Mídia Esporte? Entre em contato com a nossa equipe no email midiaesporte@gmail.com e solicite uma proposta.





Tecnologia do Blogger.