Header Ads

Quatro emissoras brigam por direitos de TV do Campeonato Francês

Valor do contrato de transmissão do torneio para o Brasil deve mais do que triplicar com presença de Neymar no PSG

Foto: BENOIT TESSIER / REUTERS

Os principais canais esportivos do Brasil estarão na disputa pelos direitos de transmissão do Campeonato Francês. Quatro emissoras devem apresentar oferta para a beIN, agência que detém os direitos do Francesão: Globo/SporTV, Fox Sports, ESPN e Esporte Interativo. As informações são do blog de Marcel Rizzo, do 'UOL'.

De acordo com a publicação, as regras da concorrência possibilitam a venda dos direitos para duas emissoras, mas é improvável que aconteça. A questão é que as TVs querem comprar os direitos de mostrar os jogos de Neymar - hoje o principal jogador de futebol do Brasil - no Paris Saint-Germain, e a exclusividade nesse caso pode ser importante para venda de cotas de publicidade.

O valor dos direitos de TV do Francês para o Brasil deve mais do que triplicar com a presença de Neymar no campeoanto. Os canais interessados em adquirir o torneio para os próximos anos têm até o dia 11 de janeiro para enviar as ofertas. Espera-se que o resultado da concorrência saia bem rápido, ainda em janeiro de 2018.

A estimativa é de que cada temporada deve custar 5 milhões de euros (R$ 20 milhões), bem mais do que o 1,5 milhão de euros (R$ 6 milhões) por ano que o Grupo Globo pagou para que o SporTV tivesse o direito da competição por cinco temporadas - acordo que vence ao final do torneio 2017/2018. A Globo sublicenciou a competição para a ESPN, por isso que atualmente as duas emissoras têm os direitos para os jogos de Neymar e PSG no Brasil.

A ideia é que a emissora que comprar aos direitos do Francês faça um contrato de até seis temporadas, ou seja, até a temporada 2023/2024. O mínimo exigido pela beIN para assinatura são três anos, pois a agência quer se precaver de uma saída precoce de Neymar do PSG, o que faria com que o interesse das emissoras desaparecesse.
***

SIGA NOSSAS REDES SOCIAIS:
- Facebook (facebook.com/midiaesporte)
- Twitter (twitter.com/midiaesporte)
- Instagram (instagram.com/midiaesporte)
- Telegram (t.me/midiaesporte)
- Google Notícias (CLIQUE AQUI PARA SEGUIR)

Quer anunciar no Portal Mídia Esporte? Entre em contato com a nossa equipe no email midiaesporte@gmail.com e solicite uma proposta.





Tecnologia do Blogger.