Header Ads

Venda de parte da Fox à Disney mexe com direitos esportivos de TV no Brasil

Empresa fundada por Walt Disney adquiriu parte da 21st Century Fox pelo valor de 52,4 bilhões de dólares

Reprodução

Na última quinta-feira (14), a Disney concluiu um negócio bilionário e adquiriu parte da 21st Century Fox pelo valor de 52,4 bilhões de dólares, que será pago por meio de troca de ações. E de acordo com o site "Máquina do Esporte", a aquisição mexe com direitos esportivos de TV nos EUA, Europa, Índia e América Latina, incluindo o Brasil.

Na Europa, por exemplo, a Disney passa a ter os direitos da Fórmula 1, da Liga dos Campeões da Europa e dos campeonatos inglês (Premier League), italiano (Serie A) e alemão (Bundesliga) de futebol.

Além disso, a multinacional passa a controlar os 22 canais esportivos regionais da Fox, o que garante à empresa os direitos sobre 15 das 30 equipes da MLB, 17 das 30 franquias da NBA e 12 dos 30 times da NHL nos Estados Unidos.

Na América Latina, a Disney se torna dona dos direitos da Liga dos Campeões da Europa, dos torneios organizados pela Conmebol (Copa Libertadores e Copa Sul-Americana) e da Fórmula 1 (com exceção do Brasil).

Em território brasileiro, a empresa herda os direitos da Copa do Mundo da Rússia no ano que vem e do campeonato espanhol de futebol (LaLiga).

Com a compra, a Disney, que já tinha em seu portfólio a ESPN e a plataforma de streaming BAMTech, criada em 2015 como uma espécie de braço de mídia digital da Major League Baseball (MLB), ganha ainda mais força. Em contrapartida, os canais de esportes Fox Sports 1, Fox Sports 2 e Big Ten Network permanecem com o Grupo Fox nos EUA.

A empresa fundada por Walt Disney em 1923 é a nova dona dos estúdios cinematográficos 20th Century Fox, de toda a rede de canais esportivos regionais da Fox e ainda 100% da plataforma de TV por assinatura Star na Índia, e 39% da Sky na Europa. A Disney ainda assumirá a atual dívida da Fox, que gira em torno de 13,7 bilhões de dólares. Se esse valor for somado à transação, a compra da Disney salta para 66,1 bilhões de dólares.

Quer ficar por dentro de tudo que acontece nos bastidores da mídia esportiva em tempo real? Então curta nossas páginas no Facebook (facebook.com/midiaesporte) e Twitter (twitter.com/midiaesporte).

Quer anunciar no Portal Mídia Esporte? Entre em contato com a nossa equipe no email midiaesporte@gmail.com e solicite uma proposta.

PUBLICIDADE





Tecnologia do Blogger.