Header Ads

Vice do Fla na Sul-Americana bomba no Ibope nacional e supera título do Grêmio na Libertadores

Flamengo x Independiente registrou a maior audiência nacional do futebol no ano

Foto: Gilvan de Souza / Flamengo

A final da Copa Sul-Americana, entre Flamengo e Independiente (ARG), registrou ótimos os números de audiência para a Rede Globo no PNT (Painel Nacional de Televisão - que abrange 15 regiões metropolitanas do país).

Segundo dados consolidados divulgados pelo Kantar Ibope Media, o jogo de ida entre brasileiros e argentinos, disputado no dia 6 de dezembro, registrou 27,9 pontos em todo o Brasil. No Rio de Janeiro, a média foi de 36,2 pontos, mas as maiores audiências regionais foram em Belém (42,8 pontos) e Manaus (38,2).

Já na partida de volta entre as duas equipes, no dia 13, a Globo marcou 33,4 pontos no PNT. Foi a maior audiência nacional do futebol no ano, superando a final da Copa do Brasil entre Cruzeiro x Flamengo (32,1 pontos). Na capital fluminense, a decisão da Libertadores alcançou 46,2 pontos, porém a praça que registrou os maiores números foi Manaus, com 48,4 pontos. O duelo também marcou altos índices em Belém (44,3), Vitória (39,7) e Brasília (37,9).

O jogo que deu o vice-campeonatro da Sul-Americana ao Flamengo superou a partida do título do Grêmio na Libertadores sobre o Lanús (ARG) no Ibope nacional. O duelo disputado no dia 29 de novembro registrou 28,8 pontos no PNT. A maior audiência regional, claro, foi em Porto Alegre, com 49 pontos, seguido por Belém (41,3 pontos).

No duelo de ida entre Grêmio e Lanús, em 22 de novembro, os índices foram ainda menores. Em todo o Brasil, o jogo marcou apenas 25,5 pontos. Na capital gaúcha, foram 46,4 pontos de média, e a única praça que alcançou mais de 30 pontos foi Belém (35,7 pontos).

O levantamento é baseado pelos números nacionais divulgados toda semana pelo Kantar Ibope em seu site oficial.

Quer ficar por dentro de tudo que acontece nos bastidores da mídia esportiva em tempo real? Então curta nossas páginas no Facebook (facebook.com/midiaesporte), Twitter (twitter.com/midiaesporte) e Instagram (instagram.com/midiaesporte).

Quer anunciar no Portal Mídia Esporte? Entre em contato com a nossa equipe no email midiaesporte@gmail.com e solicite uma proposta.



PUBLICIDADE



Tecnologia do Blogger.