Header Ads

Cláusula da Globo pode inviabilizar transmissão da Copa na Band

Emissora do Morumbi, inclusive, já estuda 'plano B' caso não fique com os direitos do Mundial

Reprodução

Com dificuldades financeiras, a Rede Bandeirantes pode ficar sem a transmissão da Copa do Mundo de 2018 por conta de uma cláusula no contrato de sublicenciamento da Globo na TV aberta, que condiciona a assinatura à apresentação de garantias financeiras.

Segundo informações do blog de Eduardo Ohata, parte do mercado publicitário sinalizou à Band de que haveria interessados em adquirir cotas de patrocínio, o que ainda não se concretizou. Mas interessados que procuraram a emissora após a divulgação do acerto com a Globo ouviram que o canal exibiria cerca de metade dos jogos da Copa, incluindo todas as partidas da seleção brasileira.

Apesar de ter emperrado a negociação entre Band e Globo, há na emsisora do Morumbi quem aposte que, dada a relevância de um Mundial, a situação será resolvida após a resolução do ajuste da grade de programação. Porém, a demissão de centenas de profissionais nas últimas semanas dificulta a situação.

A Band, inclusive, já está estudando um 'plano B' caso não fique com os direitos da Copa. Com o fato de ser uma parceira de longa data da Globo, o canal cogita negociar o sublicenciamento dos highlights dos jogos da Copa do Mundo, um pacote com conteúdo diferenciado ao dos highlights que por lei têm que ser cedidos pela detentora dos direitos às demais emissoras.
***

SIGA NOSSAS REDES SOCIAIS:
- Facebook (facebook.com/midiaesporte)
- Twitter (twitter.com/midiaesporte)
- Instagram (instagram.com/midiaesporte)
- Telegram (t.me/midiaesporte)
- Google Notícias (CLIQUE AQUI PARA SEGUIR)

Quer anunciar no Portal Mídia Esporte? Entre em contato com a nossa equipe no email midiaesporte@gmail.com e solicite uma proposta.





Tecnologia do Blogger.