Header Ads

De presidente novo, Santos se reaproxima da Globo por direitos de TV aberta e PPV

Posição do recém-eleito mandatário do time santista é inversa à postura pública de seu antecessor

Reprodução

O novo presidente do Santos, José Carlos Peres, iniciou uma reaproximação do clube com a Rede Globo numa posição inversa à postura pública de seu antecessor, Modesto Roma Junior, em relação à emissora. As informações são do 'Blog do Ohata'.

De acordo com a publicação, os três candidatos de oposição, incluindo Andres Rueda, que passou a integrar o conselho gestor do clube, eram favoráveis a abrir diálogo com a emissora para tentar reverter a escassez de jogos do Santos na TV aberta, uma das maiores reclamações da torcida santista.

A Globo, por outro lado, manifestou o desejo de esclarecer que não há nenhum tipo de boicote ao clube, e demonstrar que as decisões de programação passam por critérios estritamente técnicos.

Em contrapartida, a reaproximação entre Santos e Globo não significa que o time da baixada santista deixará de cumprir o contrato assinado durante a gestão de Modesto com o Esporte Interativo referente às partidas do Campeonato Brasileiro a partir de 2019. A atual gestão já descartou essa hipótese, mas deve iniciar conversas com a Globo acerca da negociação dos direitos de TV aberta e pay-per-view dos jogos do Brasileirão de 2019 a 2024.

Segundo pessoas próximas a Peres, em questão de dias após a cerimônia de posse de Peres, aconteceu um encontro entre o cartola e um representante da TV Tribuna (afiliada Globo em Santos), que deixou a reunião com uma boa impressão.

''Entendemos os veículos de mídia e imprensa como parceiros, e não inimigos. Não nos cabe pré-julgamento. Nos cabe ouvir a todos para buscar o melhor para o clube. E isso inclui, claro, ouvir um grande player como a Rede Globo. Queremos ouvir a Globo para negociarmos o que for melhor para o Santos. É esse 'melhor para o Santos' que não abrimos mão'', afirma Peres.

O Santos tem contrato com a Globo para o Brasileirão até este ano para todas as mídias (TV's aberta e fechada e PPV).
***

SIGA NOSSAS REDES SOCIAIS:
- Facebook (facebook.com/midiaesporte)
- Twitter (twitter.com/midiaesporte)
- Instagram (instagram.com/midiaesporte)
- Telegram (t.me/midiaesporte)
- Google Notícias (CLIQUE AQUI PARA SEGUIR)

Quer anunciar no Portal Mídia Esporte? Entre em contato com a nossa equipe no email midiaesporte@gmail.com e solicite uma proposta.





Tecnologia do Blogger.