Header Ads

Conmebol fará licitação para vender direitos da Copa América-2019, mas Globo é empecilho

Entidade rompeu acordo anterior, mas terá um obstáculo para renegociar os contratos que já estavam vendidos

Reprodução

A Confederação Sul-Americana de Futebol (Conmebol) já decidiu que fará uma licitação para negociar os direitos comerciais e de transmissão da Copa América de 2019, que será disputada no Brasil. Antes, os direitos eram ligados à empresa Datisa.

De acordo com informações do diário 'Lance!', o vínculo anterior foi rompido por causa do envolvimento da Datisa no esquema de pagamento de propina aos dirigentes sul-americanos. Além de se livrar desse problema, a Conmebol vai tentar arrecadar mais dinheiro, com o intuito de deixar mais robusta a organização do torneio.

Em contrapartida, a Conmebol terá um obstáculo para renegociar os contratos porque os direitos em alguns países já estavam vendidos por gestões anteriores. No Brasil, há contrato em vigor com a Globo, do qual a entidade ainda tenta se desvencilhar. Colômbia e Chile também estão na lista de países com direitos negociados.

Quer ficar por dentro de tudo que acontece nos bastidores da mídia esportiva em tempo real? Então curta nossas páginas no Facebook (facebook.com/midiaesporte), Twitter (twitter.com/midiaesporte) e Instagram (instagram.com/midiaesporte).

Quer anunciar no Portal Mídia Esporte? Entre em contato com a nossa equipe no email midiaesporte@gmail.com e solicite uma proposta.




Tecnologia do Blogger.