Header Ads

ESPN é vice-líder entre grupos de canais esportivos em 2017

Canal esportivo da Disney teve aumento de 15% na audiência em relação a 2016

Reprodução

A ESPN registrou alta de audiência e encerrou 2017 na vice-liderança entre os grupos de canais esportivos da TV paga. De acordo com dados do Kantar Ibope Media, o aumento foi de 15% na audiência em relação a 2016, alta superior aos 10% de média do segmento.

Outro fator de destaque foi o tempo de permanência na frente dos canais ESPN (ESPN, ESPN Brasil e ESPN+) na TV: 45 minutos em média, segundo maior entre os esportivos cuja média diária é de 26 minutos.

O crescimento de audiência da ESPN no último ano deve-se principalmente às transmissões de algumas das principais ligas do futebol europeu. O Campeonato Francês, por exemplo, registrou o triplo da audiência na comparação entre os anos de 2016 e 2017. No mesmo período, o Campeonato Inglês cresceu 51% e o Campeonato Espanhol 24%.

Entre os eventos de maior audiência do ano, o futebol internacional liderou o ranking de audiências da ESPN, com destaque aos dois clássicos entre Real Madrid x Barcelona - partida que teve uma em cada três televisões da TV paga sintonizadas na ESPN Brasil -, além dos confrontos do Campeonato Inglês entre Chelsea x Manchester United e Manchester United x Manchester City, partidas que garantiram as maiores audiências da história da liga na emissora.

Os esportes americanos também ajudaram a elevar os índices dos canais ESPN. A NBA teve aumento de 26% no comparativo dos últimos anos. A NFL registrou aumento de 11% no público masculino, acima de 18 anos. As finais da NBA e o Super Bowl ficaram entre os eventos de maior audiência de 2017.

As plataformas digitais da ESPN também apresentaram aumento no último ano. O portal ESPN.com.br expandiu aproximadamente 26% o total de visitantes únicos e o aplicativo WatchESPN registrou alta de 38%.

Os índices são referentes ao público masculino de 18 a 49 anos que possui TV por assinatura no PNT (que abrange 15 regiões metropolitanas do país).

Quer ficar por dentro de tudo que acontece nos bastidores da mídia esportiva em tempo real? Então curta nossas páginas no Facebook (facebook.com/midiaesporte) e Twitter (twitter.com/midiaesporte).

Quer anunciar no Portal Mídia Esporte? Entre em contato com a nossa equipe no email midiaesporte@gmail.com e solicite uma proposta.

PUBLICIDADE





Tecnologia do Blogger.