Header Ads

ESPN é vice-líder entre grupos de canais esportivos em 2017

Canal esportivo da Disney teve aumento de 15% na audiência em relação a 2016

Reprodução

A ESPN registrou alta de audiência e encerrou 2017 na vice-liderança entre os grupos de canais esportivos da TV paga. De acordo com dados do Kantar Ibope Media, o aumento foi de 15% na audiência em relação a 2016, alta superior aos 10% de média do segmento.

Outro fator de destaque foi o tempo de permanência na frente dos canais ESPN (ESPN, ESPN Brasil e ESPN+) na TV: 45 minutos em média, segundo maior entre os esportivos cuja média diária é de 26 minutos.

O crescimento de audiência da ESPN no último ano deve-se principalmente às transmissões de algumas das principais ligas do futebol europeu. O Campeonato Francês, por exemplo, registrou o triplo da audiência na comparação entre os anos de 2016 e 2017. No mesmo período, o Campeonato Inglês cresceu 51% e o Campeonato Espanhol 24%.

Entre os eventos de maior audiência do ano, o futebol internacional liderou o ranking de audiências da ESPN, com destaque aos dois clássicos entre Real Madrid x Barcelona - partida que teve uma em cada três televisões da TV paga sintonizadas na ESPN Brasil -, além dos confrontos do Campeonato Inglês entre Chelsea x Manchester United e Manchester United x Manchester City, partidas que garantiram as maiores audiências da história da liga na emissora.

Os esportes americanos também ajudaram a elevar os índices dos canais ESPN. A NBA teve aumento de 26% no comparativo dos últimos anos. A NFL registrou aumento de 11% no público masculino, acima de 18 anos. As finais da NBA e o Super Bowl ficaram entre os eventos de maior audiência de 2017.

As plataformas digitais da ESPN também apresentaram aumento no último ano. O portal ESPN.com.br expandiu aproximadamente 26% o total de visitantes únicos e o aplicativo WatchESPN registrou alta de 38%.

Os índices são referentes ao público masculino de 18 a 49 anos que possui TV por assinatura no PNT (que abrange 15 regiões metropolitanas do país).
***

SIGA NOSSAS REDES SOCIAIS:
- Facebook (facebook.com/midiaesporte)
- Twitter (twitter.com/midiaesporte)
- Instagram (instagram.com/midiaesporte)
- Telegram (t.me/midiaesporte)
- Google Notícias (CLIQUE AQUI PARA SEGUIR)

Quer anunciar no Portal Mídia Esporte? Entre em contato com a nossa equipe no email midiaesporte@gmail.com e solicite uma proposta.





Tecnologia do Blogger.