Header Ads

Globo ignora centro de imprensa e vai utilizar instalações próprias durante a Copa na Rússia

Emissora carioca vai alugar casas e apartamentos em hotéis, nas principais cidades-sede da competição

Reprodução / Globo

A Rede Globo já definiu praticamente todos os detalhes no tocante à cobertura da Copa do Mundo na Rússia. Haverá algumas mudanças importantes em comparação aos últimos Mundiais, de acordo com a coluna de Flávio Ricco, do ''UOL".

Ao contrário do que normalmente é feito e ainda será praticado por quase todas as emissoras de TV e rádio de vários países, a Globo não irá utilizar as intalações do Centro de Imprensa como base dos seus trabalhos.

A emissora carioca vai alugar casas e apartamentos em hotéis, nas principais cidades-sede da competição, para montar seus próprios centros de apoio, inclusive com capacidade para construção de estúdios e envio do sinal direto para o Brasil, que terá toda a responsabilidade da pós-produção.

O Grupo Globo terá 197 profissionais escalados para a Copa da Rússia. Houve uma diminuição importante em relação ao pessoal que foi enviado pela Globo e SporTV, em 2010, para a África do Sul, um total de 310 profissionais. Porém, a redução não irá implicar em nenhuma subtração ao volume de trabalho entre uma e outra competição por conta dessas medidas da emissora.

Durante a Copa, os trabalhos de Globo e SporTV na Rússia estarão concentrados na cobertura da seleção brasileira. Os repórteres designados para esta função são Tino Marcos, Mauro Naves, Eric Faria, André Gallindo, André Hernan e Eudes Junior.

O jornalismo da Globo também estará no país euro-asiático, representado pelos âncoras Ana Paula Araújo (Bom Dia Brasil), Sandra Annenberg (Jornal Hoje), Renata Vasconcellos (Jornal Nacional) e Tadeu Schmidt (Fantástico). Os apresentadores irão centralizar os trabalhos em Moscou.
***

SIGA NOSSAS REDES SOCIAIS:
- Facebook (facebook.com/midiaesporte)
- Twitter (twitter.com/midiaesporte)
- Instagram (instagram.com/midiaesporte)
- Telegram (t.me/midiaesporte)
- Google Notícias (CLIQUE AQUI PARA SEGUIR)

Quer anunciar no Portal Mídia Esporte? Entre em contato com a nossa equipe no email midiaesporte@gmail.com e solicite uma proposta.





Tecnologia do Blogger.