Header Ads

Globo ignora centro de imprensa e vai utilizar instalações próprias durante a Copa na Rússia

Emissora carioca vai alugar casas e apartamentos em hotéis, nas principais cidades-sede da competição

Reprodução / Globo

A Rede Globo já definiu praticamente todos os detalhes no tocante à cobertura da Copa do Mundo na Rússia. Haverá algumas mudanças importantes em comparação aos últimos Mundiais, de acordo com a coluna de Flávio Ricco, do ''UOL".

Ao contrário do que normalmente é feito e ainda será praticado por quase todas as emissoras de TV e rádio de vários países, a Globo não irá utilizar as intalações do Centro de Imprensa como base dos seus trabalhos.

A emissora carioca vai alugar casas e apartamentos em hotéis, nas principais cidades-sede da competição, para montar seus próprios centros de apoio, inclusive com capacidade para construção de estúdios e envio do sinal direto para o Brasil, que terá toda a responsabilidade da pós-produção.

O Grupo Globo terá 197 profissionais escalados para a Copa da Rússia. Houve uma diminuição importante em relação ao pessoal que foi enviado pela Globo e SporTV, em 2010, para a África do Sul, um total de 310 profissionais. Porém, a redução não irá implicar em nenhuma subtração ao volume de trabalho entre uma e outra competição por conta dessas medidas da emissora.

Durante a Copa, os trabalhos de Globo e SporTV na Rússia estarão concentrados na cobertura da seleção brasileira. Os repórteres designados para esta função são Tino Marcos, Mauro Naves, Eric Faria, André Gallindo, André Hernan e Eudes Junior.

O jornalismo da Globo também estará no país euro-asiático, representado pelos âncoras Ana Paula Araújo (Bom Dia Brasil), Sandra Annenberg (Jornal Hoje), Renata Vasconcellos (Jornal Nacional) e Tadeu Schmidt (Fantástico). Os apresentadores irão centralizar os trabalhos em Moscou.

Quer ficar por dentro de tudo que acontece nos bastidores da mídia esportiva em tempo real? Então curta nossas páginas no Facebook (facebook.com/midiaesporte), Twitter (twitter.com/midiaesporte) e Instagram (instagram.com/midiaesporte).

Quer anunciar no Portal Mídia Esporte? Entre em contato com a nossa equipe no email midiaesporte@gmail.com e solicite uma proposta.




Tecnologia do Blogger.