Header Ads

Morre Marco Mora, ex-diretor de esportes da Globo, aos 71 anos

Causa de sua morte foi insuficiência respiratória e falência múltipla de órgãos, causadas por uma fibrose pulmonar

Reprodução / Memória Globo

Morreu na noite desta quarta-feira (3), aos 71 anos, Marco Antonio Mora, ex-diretor de esportes da Rede Globo. A causa de sua morte foi insuficiência respiratória e falência múltipla de órgãos, causadas por uma fibrose pulmonar.

O corpo de Marco Mora, foi velado nesta quinta-feira (4) no Hospital Albert Einstein, em São Paulo, onde estava internado desde 23 de dezembro.

Nascido no dia 16 de julho de 1946, em São Paulo, Marco Mora começou a trabalhar em televisão em 1965, na antiga TV Tupi, como assistente de direção. Foi para a Rede Globo em 1972, quando entrou como editor de novelas.

A primeira incursão de Marco Mora no esporte da Globo ocorreu em 1982, na equipe que viajou à Espanha para a cobertura da Copa do Mundo, a primeira transmitida com exclusividade pela emissora carioca.

Quando o "Esporte Espetacular" reestreou, em 1987, Mora assumiu a direção do programa. Desde então, ele atuou como diretor de eventos e, finalmente, diretor-executivo da Central Globo de Esportes, sempre com presença marcante na cobertura de grandes eventos, como Copa do Mundo e Olimpíadas.

Marco Mora decidiu se aposentar em dezembro de 2015, após 43 anos de trabalho na Globo.

Homenagem

Pouco tempo após a notícia do falecimento de Marco Mora, colegas da imprensa utilizaram as redes sociais para prestar homenagem ao ex-diretor de esportes da Globo. Confira algumas das mensagens:






Com informações dos sites 'G1' e 'Globoesporte.com'.

Quer ficar por dentro de tudo que acontece nos bastidores da mídia esportiva em tempo real? Então curta nossas páginas no Facebook (facebook.com/midiaesporte) e Twitter (twitter.com/midiaesporte).

Quer anunciar no Portal Mídia Esporte? Entre em contato com a nossa equipe no email midiaesporte@gmail.com e solicite uma proposta.

PUBLICIDADE





Tecnologia do Blogger.