Header Ads

Globo restringe uso de imagens da Copa do Mundo às emissoras não detentoras de direitos

Programas esportivos e jornalísticos poderão mostrar momentos da Copa e gols, desde que sigam alguns critérios

Reprodução

Após a Band TV manifestar oficialmente, na semana passada, sua opção por não transmitir a Copa do Mundo da Rússia, a Globo foi consultada para saber como ficaria a questão da cessão de uso de imagens do evento para grupos que não detêm os direitos de transmissão.

Depois da publicação de um texto no qual constava que os programas esportivos da Band não poderiam mostrar os lances dos jogos da Copa incluindo gols, exceção feita aos jornalísticos, a Globo entrou se posicionou melhor sobre o assunto. Segundo a assessoria, também os programas esportivos poderão mostrar momentos da Copa e gols, desde que sigam os critérios do comunicado abaixo:

"No caso dos jogos, serão cedidos 3% de sua duração total, aproximadamente 2 minutos e 45 segundos por partida. No caso das cerimônias, será cedido um minuto. As imagens só poderão ser exibidas em programas jornalísticos regulares", destaca a assessoria.

E o detalhe: a Fifa é a titular exclusiva de todos os direitos relacionados às imagens e aos sons dos jogos e das cerimônias da Copa. Essa minutagem, portanto, é padrão, não se trata de algo estabelecido pela Globo.

Com informações da coluna de Flávio Ricco, do 'UOL'.
***

SIGA NOSSAS REDES SOCIAIS:
- Facebook (facebook.com/midiaesporte)
- Twitter (twitter.com/midiaesporte)
- Instagram (instagram.com/midiaesporte)
- Telegram (t.me/midiaesporte)
- Google Notícias (CLIQUE AQUI PARA SEGUIR)

Quer anunciar no Portal Mídia Esporte? Entre em contato com a nossa equipe no email midiaesporte@gmail.com e solicite uma proposta.





Tecnologia do Blogger.