Header Ads

Corinthians x São Paulo explode na audiência e faz Globo atingir marca histórica

Partida de volta da semifinal do Campeonato Paulista rende melhor audiência da competição em 18 anos

Foto: Djalma Vassão/Gazeta Press

A partida de volta da semifinal do Campeonato Paulista entre Corinthians x São Paulo, disputada na noite desta quarta-feira (28) na Arena Corinthians, rendeu um recorde histórico de audiência para a Rede Globo.

Segundo dados recebidos pelo Portal Mídia Esporte, o duelo que culminou na classificação do Corinthians para a final da competição registrou 42 pontos de audiência e 61% de participação na Grande São Paulo, 12 pontos acima do recorde anterior, que era do primeiro jogo da semifinal entre São Paulo x Corinthians.

Tal índice é o maior alcançado pelo campeonato desde 2000. Já considerando todas as competições, é a maior audiência desde 15 de novembro de 2017, com Corinthians x Fluminense, jogo válido pelo Campeonato Brasileiro.

Rio de Janeiro

A semifinal do Campeonato Carioca, entre Flamengo x Botafogo registrou 38 pontos de audiência e 58% de participação, 8 pontos acima da média dos jogos da competição às quartas-feiras

O jogo que classificou o Botafogo para a decisão do campeonato também bateu o recorde de audiência e de participação do Futebol na Globo em 2018, superando em 4 pontos a final da Taça Guanabara, entre Boavista x Flamengo.

Além disso, a partida rendeu a maior audiência do Campeonato Carioca desde a final de 2017 (Flamengo x Fluminense, com 40 pontos e 64% de participação) e bateu o recorde do futebol no Rio desde a final da Copa Sul-Americana (Flamengo x Independente-ARG), disputada em 13 de dezembro de 2017.

Os dados são do Kantar Ibope Media e cada ponto de audiência equivale a 71,8 mil domicílios sintonizados em São Paulo e 45,2 mil no Rio de Janeiro.
***

SIGA NOSSAS REDES SOCIAIS:
- Facebook (facebook.com/midiaesporte)
- Twitter (twitter.com/midiaesporte)
- Instagram (instagram.com/midiaesporte)
- Telegram (t.me/midiaesporte)
- Google Notícias (CLIQUE AQUI PARA SEGUIR)

Quer anunciar no Portal Mídia Esporte? Entre em contato com a nossa equipe no email midiaesporte@gmail.com e solicite uma proposta.





Tecnologia do Blogger.