Header Ads

Globo formaliza acordo com São Paulo por direitos de TV aberta e PPV do Brasileiro

Condições do acordo entre clube e emissora foram aprovadas na noite desta segunda-feira (26) pelo conselho deliberativo do clube

Reprodução

A Globo oficializou acordo com o São Paulo pelos direitos da TV aberta e pay-per-view do Brasileiro a partir da edição de 2019. O clube do Morumbi já havia negociado com o Grupo Globo os direitos de TV por assinatura da competição. Havia o interesse do Esporte Interativo também pelos direitos da TV fechada.

Agora, dos 12 clubes mais populares de São Paulo, Rio, Minas e Rio Grande do Sul, a Globo tem sob contrato na TV aberta 11 deles. Apenas Palmeiras não assinou com a emissora na TV aberta.

As condições do acordo entre clube e emissora foram aprovadas na noite desta segunda-feira (26) pelo conselho deliberativo do clube do São Paulo.

''Recebemos, com muita alegria, a confirmação de que o acordo relativo aos direitos de TV aberta e pay-per-view está aprovado por todas as instâncias do São Paulo. Com isso, reforçamos ainda mais o novo modelo a ser empregado nas temporadas entre 2019 e 2024 da Série A, com distribuição dos recursos entre os clubes baseada em critérios de equilíbrio e meritocracia esportiva e comercial'', confirmou Fernando Manuel Pinto, diretor de direitos esportivos do Grupo Globo. ''Agradeço a direção e demais instâncias do São Paulo pela confiança e objetividade na condução desta importante negociação.''

A proposta da Globo havia sido rejeitada pelo conselho deliberativo, em um aquecido cenário eleitoral que precedeu a eleição de Carlos Augusto de Barros e Silva. O grupo chegou a retirar da mesa de negociações a oferta de R$ 20 milhões de luvas, mas após a Globo endurecer nas negociações, repetiu a proposta.

Com informações do blog de Eduardo Ohata, do 'UOL'.

Quer ficar por dentro de tudo que acontece nos bastidores da mídia esportiva em tempo real? Então curta nossas páginas no Facebook (facebook.com/midiaesporte), Twitter (twitter.com/midiaesporte) e Instagram (instagram.com/midiaesporte).

Quer anunciar no Portal Mídia Esporte? Entre em contato com a nossa equipe no email midiaesporte@gmail.com e solicite uma proposta.



PUBLICIDADE



Tecnologia do Blogger.