Header Ads

Globo formaliza acordo com São Paulo por direitos de TV aberta e PPV do Brasileiro

Condições do acordo entre clube e emissora foram aprovadas na noite desta segunda-feira (26) pelo conselho deliberativo do clube

Reprodução

A Globo oficializou acordo com o São Paulo pelos direitos da TV aberta e pay-per-view do Brasileiro a partir da edição de 2019. O clube do Morumbi já havia negociado com o Grupo Globo os direitos de TV por assinatura da competição. Havia o interesse do Esporte Interativo também pelos direitos da TV fechada.

Agora, dos 12 clubes mais populares de São Paulo, Rio, Minas e Rio Grande do Sul, a Globo tem sob contrato na TV aberta 11 deles. Apenas Palmeiras não assinou com a emissora na TV aberta.

As condições do acordo entre clube e emissora foram aprovadas na noite desta segunda-feira (26) pelo conselho deliberativo do clube do São Paulo.

''Recebemos, com muita alegria, a confirmação de que o acordo relativo aos direitos de TV aberta e pay-per-view está aprovado por todas as instâncias do São Paulo. Com isso, reforçamos ainda mais o novo modelo a ser empregado nas temporadas entre 2019 e 2024 da Série A, com distribuição dos recursos entre os clubes baseada em critérios de equilíbrio e meritocracia esportiva e comercial'', confirmou Fernando Manuel Pinto, diretor de direitos esportivos do Grupo Globo. ''Agradeço a direção e demais instâncias do São Paulo pela confiança e objetividade na condução desta importante negociação.''

A proposta da Globo havia sido rejeitada pelo conselho deliberativo, em um aquecido cenário eleitoral que precedeu a eleição de Carlos Augusto de Barros e Silva. O grupo chegou a retirar da mesa de negociações a oferta de R$ 20 milhões de luvas, mas após a Globo endurecer nas negociações, repetiu a proposta.

Com informações do blog de Eduardo Ohata, do 'UOL'.
Assine o UOL ESPORTE CLUBE e acompanhe os jogos da UEFA Champions League, UEFA Nations League, Campeonato Italiano, Brasileirão e Copa do Nordeste. Clique AQUI e experimente por 7 dias grátis!

***

SIGA NOSSAS REDES SOCIAIS:
- Facebook (facebook.com/midiaesporte)
- Twitter (twitter.com/midiaesporte)
- Instagram (instagram.com/midiaesporte)
- Telegram (t.me/midiaesporte)
- Google Notícias (CLIQUE AQUI PARA SEGUIR)

Quer anunciar no Portal Mídia Esporte? Entre em contato com a nossa equipe no email midiaesporte@gmail.com e solicite uma proposta.





Tecnologia do Blogger.